Plantão

G5 inicia operação de celulose com equipamento inovador que amplia segurança e produtividade 

O Porto do Itaqui foi palco de um grande avanço para a indústria de celulose com o início da operação de um spreader automático na última segunda-feira (4). A operação conduzida pela G5, um dos operadores portuários, associados ao SINDOMAR – Sindicato dos Operadores Portuários do Maranhão  

O evento de lançamento contou com a presença de autoridades locais, representantes da G5, Suzano, membros do SINDOMAR e representantes da comunidade portuária.  

O spreader automático é um equipamento inovador que promete aumentar a eficiência, reduzir custos e melhorar a segurança nas operações. Esta tecnologia automatiza o processo de embarque de celulose nos navios, reduzindo a intervenção manual e aumentando a produtividade.  

Os representantes da G5 e do SINDOMAR destacaram a importância deste avanço tecnológico para as cadeias produtivas enfatizando o compromisso de continuar investindo para tornar as operações portuárias mais eficientes, seguras e ambientalmente sustentáveis.  

“A operação do spreader automática marca um momento significativo na história das operações portuárias no Brasil. À medida que a indústria de celulose continua a crescer, a adoção de tecnologias como essa desempenha um papel fundamental na manutenção da competitividade internacional do país”, destacou o presidente do SINDOMAR, Daniel Pereira, que parabenizou a empresa associada G5 pelo início da operação.