Funcionários da Secid recebem vacinação da influenza (H1N1)

A Secretaria das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid) promoveu, nesta sexta-feira (26), aos servidores e colaboradores, uma tarde de vacinação contra a influenza (H1N1).

A iniciativa faz parte de uma parceria com a secretaria de Gestão e Previdência (Segep), por meio do Núcleo de Valorização do servidor e integra um conjunto de ações desenvolvidas pela supervisão administrativa da Secid que visa implementar politicas de promoção e valorização do funcionários, bem como investir em medidas visando o bem-estar do patrimônio humano.

A supervisora administrativa Priscila Fernandes esclarece que a vacina não protege contra o coronavírus. Entretanto, ela ajuda a diferenciar o diagnóstico de gripe da Covid-19.

“Por isso, quanto maior a adesão à vacinação, menor o número de internações. Isso ajuda a reservar os leitos dos hospitais para os casos da pandemia. Por fim, a imunização é a melhor forma de prevenir a gripe e as complicações decorrentes dela”, explicou.

Ela frisou ainda que a questão da vacinação, além de cuidar da saúde dos funcionários, é excelente para reduzir o número de faltas e manter a produtividade de toda a equipe. Uma vez que diminui os riscos de problemas de saúde, e promove o bem-estar de todos.

A funcionária Leonarda Feitosa disse que a falta de tempo não tinha permitido a ida a um posto de saúde, mas gostou da ação e achou importante. “Ainda não tinha me vacinado e fique feliz por essa iniciativa, pois beneficiou muitos servidores e colaboradores que não tinham se alertando para a importância da vacina H1N1”, disse ela.

A vacinação contra a Influenza é a medida mais efetiva para a prevenção, e a melhor estratégia para diminuir as complicações, internações e a mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus da gripe. A vacina contra a doença tem eficácia de seis a 12 meses e protege contra os tipos A e B do vírus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.