O Maranhense|Notícias do Estado do Maranhão

Francisco Chaguinhas faz avaliação positiva do governo Bolsonaro

Nesta terça-feira, 3, durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de São Luís, o vereador Francisco Chaguinhas (Podemos) voltou a avaliar positivamente o governo do presidente Jair Bolsonaro (PL).

“Três anos e quatro meses de gestão do governo Bolsonaro. Temos uma balança comercial em superávit de R$ 19 bilhões no ano, até o quarto semestre. Pela primeira vez, em 20 anos, o orçamento anual do Brasil saiu do vermelho. Bem-vindo a era Bolsonaro”, iniciou o vereador.

Em seguida, Chaguinhas passou a enumerar ações que, de acordo com o parlamentar, foram implementadas pelo atual presidente do Brasil. “Transferência de veículo sem precisar ir ao cartório; recorde em exportações no agronegócio; tecnologia 5G 100% brasileira; produtos manufaturados atingiram recorde em setembro de 2020; Programa Água Doce; impostos do diesel e do gás de cozinha zerados; venda de álcool direto das usinas para postos de combustíveis; quebra do monopólio na transmissão do futebol brasileiro; recorde na arrecadação de impostos em 2020 e 2021; mais de 380 mil casas entregues em 2021; 1ª Feira Brasileira do Grafeno”, elencou.

Para o parlamentar, as ações desenvolvidas pela presidência contribuem para o progresso brasileiro. “Estamos no caminho certo, porque queremos o desenvolvimento, o progresso do nosso país que é uma potência”, disse Chaguinhas.

Concluindo seu discurso, o vereador fez críticas à esquerda política do Brasil. “A esquerda brasileira é traidora da pátria. Não há progressismo nenhum, é regressismo e caos. Eles não falam em progresso, desenvolvimento, prosperidade, fortalecimento da família, emprego. O que eles querem é falar de gênero, etnia, preconceito”, opinou Chaguinhas.