Fórum de Zé Doca não terá expediente nesta sexta-feira (17)

O Fórum da Comarca de Zé Doca não terá expediente nesta sexta-feira, dia 17 de dezembro. Conforme a Portaria 4507/2021, expedida pelo juiz Marcelo Moraes Rego de Souza, titular da 1ª Vara e diretor do fórum, a suspensão é motivada pela realização de serviços de manutenção no prédio que abriga o fórum. O magistrado levou em consideração a necessidade de cuidar da saúde dos servidores públicos, advogados e demais jurisdicionados que necessitam transitar no Fórum de Zé Doca, bem como todas as medidas de prevenção e contenção quanto ao COVID-19 adotados pelo Tribunal de Justiça e pela Corregedoria Geral de Justiça.

Relata a portaria: “Considerando a realização emergencial de serviços manutenção predial emergencial e pintura nas dependências deste fórum, especificamente na 1ª Vara (…) Considerando a necessidade de resguardar a integridade dos bens públicos e dos processos judiciais que se encontram neste foro, bem como a necessidade de melhoria do ambiente de trabalho, tendo em vista a retirada de todas prateleiras das paredes em virtude da migração total do acervo processual para o Processo Judicial Eletrônico”.

Daí, resolve: “Estabelecer esta portaria para, em caráter excepcional, suspender o expediente presencial nas dependências do Fórum desta Comarca exclusivamente no dia 17/12/2021”. O juiz destaca que, durante a suspensão do expediente presencial em virtude da reforma corrente, continuará de forma ininterrupta o atendimento virtual através de todos os canais de comunicação já amplamente disponibilizados pela comarca no horário regular de expediente. A portaria de Zé Doca já está em vigor.

CORREIÇÃO

Desde já, a unidade judicial informa que a correição ordinária está marcada para o dia 10 de janeiro de 2022, assim que o recesso forense terminar. Para tal, o juiz já publicou portaria, na qual diz: “Designar o dia 10 de Janeiro de 2022, às 09:00 horas, na sala de audiência deste fórum, este Juízo, para a instalação, em ato público, de correição ordinária nesta comarca, ficando a solenidade de encerramento previamente marcada para o dia 14 de Janeiro do ano de 2022, às 17:00 horas (…) Findo o período acima especificado, sem o término dos trabalhos, será a Correição prorrogada até sua conclusão”.