Fórum de São Luís lança nova cartilha de prevenção à Covid-19

A Divisão Médica e Odontológica do Fórum Desembargador Sarney Costa (Calhau) lançou uma nova cartilha com orientações preventivas à Covid-19 no ambiente de trabalho. O documento integra um conjunto de ações de conscientização sobre a doença e tem a finalidade de orientar servidores, magistrados e terceirizados quanto aos procedimentos a serem adotados nas unidades judiciárias e administrativas.

A cartilha constitui uma importante ferramenta no combate ao Coronavírus, porque, apesar do atendimento presencial permanecer suspenso, há casos em que a presença de servidores e magistrados nas unidades se faz necessário, a exemplo do funcionamento dos plantões. Algumas unidades, quando da necessidade da ida de servidores ao local de trabalho, estão adotando sistema de rodízio.

Com ilustrações e linguagem didática, a cartilha orienta sobre a limpeza de superfícies, o uso de máscaras e os cuidados com a higiene de ambientes e das mãos. Traz, ainda, orientações sobre o que fazer em casos de sintomas da Covid-19.

De acordo com a chefe da Divisão Médica, Mariany Oliveira, a iniciativa faz parte de um programa de prevenção ao contágio pelo Coronavírus, desenvolvido pela Diretoria do Fórum de São Luís e contempla diversas outras ações já em execução.

Ainda não há data definida para a volta integral das atividades, mas a médica acredita que a adoção das medidas apresentadas na cartilha poderá contribuir para a retomada gradativa das atividades tão logo a Mesa Diretora decida o cronograma de retorno aos trabalhos presenciais.

“Nosso objetivo é contribuir para que a retomada das atividades aconteça de forma segura para todos aqueles que desempenham suas atividades laborais no Fórum de São Luís. Para isso, com apoio da Diretoria do Fórum, estamos colocando em prática um conjunto de ações preventivas”, afirmou Mariany.