.

Fórum de São Luís instala sala de videoconferência com acessibilidade

Pessoas com deficiência já dispõem de um novo espaço no Fórum Des. Sarney Costa (Calhau), que garante o atendimento mais acessível. Na terça-feira (04/10), começou a funcionar uma sala de videoconferência voltada para o atendimento adequado aos usuários e usuárias com diversos tipos de deficiência. A sala funciona no 5º andar do Fórum de São Luís e vai atender às demandas das unidades judiciais do órgão, que solicitarem o uso para o atendimento de partes processuais com algum tipo de deficiência.

O espaço, que garante privacidade aos usuários e usuárias, possui mesa de acessibilidade com regulagem de altura, computador, câmera e mobiliário adequado. Na terça-feira (04/10), o empresário Guilherme Frota, que é  usuário de cadeira de rodas e tinha uma audiência no 7º Juizado Cível, foi a primeira pessoa a fazer o uso da sala. Acompanharam o momento da audiência, o juiz diretor do Fórum, Raimundo Nonato Neris, o administrador do órgão, Marcelo Muniz, e a servidora do 7º Juizado Cível, Pryscila Boucinhas.

Qualquer unidade judicial pode solicitar o uso da sala, basta agendar na Administração do Fórum pelo e-mail; administracao_slz@tjma.jus.br ou pelos telefones; (98) 3194-5414/5415.