Giro de Noticias

Fórum de Porto Franco encaminha demandas ao Tribunal de Justiça

Na última quarta-feira, 12, o desembargador Sebastião J. L. Bonfim visitou o Fórum de Porto Franco, e se reuniu com os juízes José Francisco de S. Fernandes (1ª Vara e Diretor do Fórum) e Alessandra Lima Silva (2ª Vara), e foi informado sobre o demandas do serviço judiciário local.

O desembargador Bonfim compareceu a um evento da Grande Loja Maçônica do Estado do Maranhão (GLEMA) no município de Porto Franco, da qual é grão-mestre,  e aproveitou a oportunidade para ver de perto a prestação dos serviços judiciais na comarca.

Durante a visita, o juiz Francisco Fernandes apresentou as equipes das duas unidades judiciárias, as instalações físicas e os advogados e advogadas que estavam presentes no fórum.

No pátio do prédio, o desembargador Bonfim também passou em revista o efetivo da Polícia Militar do Maranhão e participou de ato solende de hasteamento das bandeiras do Brasil, do Estado do Maranhão e do Município de Porto Franco, reverenciando os entes federativos e a República.

DEMANDAS DA COMARCA

Bonfim disse ter ficado “extremamente satisfeito em encontrar o fórum em pleno funcionamento, os dois juízes e servidores presentes na comarca e trabalhando, atendendo aos cidadãos e advogados.

“Aproveito para falar sobre a importância da união entre os juízes, os membros do Ministério Público, a OAB e a Defensoria Pública. Os magistrados às vezes são incompreendidos, pela difícil missão de julgar, mas quando os operadores do direito trabalham unidos, o resultado é o melhor possível para toda a sociedade”, disse.

O desembargador se comprometeu a levar à presidência do tribunal de Justiça as solicitações da comarca, especificamente quanto ao provimento de cargos vagos e ao transporte de processos físicos arquivados para o Tribunal de Justiça, liberando o salão do júri para as próximas sessões do ano.