Flávio Dino inaugura estrada, distribui cestas básicas, autoriza obras e acompanha vacinação em Lagoa do Mato

O governador Flávio Dino esteve na manhã deste sábado (24) na cidade de Lagoa do Mato, onde entregou um sonho antigo da população local: a inauguração da MA-282, no trecho que liga o município ao povoado Gavião. 

Na cidade, o governador também assinou autorização para novas obras no município e acordo de Cooperação Técnica para implantação da plataforma Maratoninha Maker, que oferece ensino de robótica on-line. Dino também conferiu de perto as atividades do Arraial da Vacinação realizado na cidade, que vacinou mais de 800 lagoenses a partir de 25 anos de idade e sem comorbidades. 

Planejamento para todo o Sertão Maranhense

A MA-282 recebeu melhorias na sinalização horizontal (pintura) e vertical (placas) e instalação de tachas refletivas em sua extensão. O trecho da ponte de 60 metros de concreto sobre o Rio Correntes recebeu serviços de corpo de aterro rodoviário, que faz o barramento da Lagoa do Alto Alegre. No local, também foi instalado um bueiro que serve para escoar água da lagoa.

De acordo com o governador, a entrega da estrada faz parte de um plano de recuperação asfáltica que ainda está em andamento e engloba diversas cidades e localidades do Sertão Maranhense.

“Nós temos vários objetivos ainda a cumprir. É importante olhar que nós temos um plano, este plano está sendo executado, estamos executando desde São João dos Patos, passando por Passagem Franca, depois Buriti Bravo, a ligação até Lagoa do Mato, depois até o Baú, fizemos Pastos Bons, Sucupira do Norte e também a ligação a São Félix de Balsas, onde vai ser feita uma ponte. Estamos com a licitação da MA-040, das pontes da MA-040, entre Timon e Parnarama, e, claro, vamos terminar toda essa integração. É um planejamento para que todo o sertão maranhense seja ligado por asfalto no território maranhense”, afirmou o governador. 

Para o vice-governador Carlos Brandão, que também participou da agenda em Lago do Mato, com as entregas de estradas, o Governo do Maranhão está realizando o sonho não só de Lagoa do Mato, mas de toda a região, com mais de 300 km de pavimentação já entregue.

“Estamos aqui em Lagoa do Mato, trazendo um grande presente, realizando um sonho dessa população, que é a estrada que vai do povoado Gavião até o município Lagoa do Mato, interligando com Passagem Franca e Buriti Bravo. O nosso governo tem realizado o sonho do Sertão. Já são mais de 300 quilômetros de pavimentação dessas estradas que estavam há muito tempo esquecidas. É um motivo de muita alegria, estradas melhoram acessos e trazem o progresso”, enfatizou Brandão. 

Desenvolvimento da região

O prefeito de Lago do Mato, Alex Duarte, agradeceu pela entrega da obra de infraestrutura e elogiou a atenção que o governador Flávio Dino tem dado à sua cidade. 

“É a maior obra que a gente conseguiu até hoje e vai ser muito útil para o desenvolvimento da região. O que o governador tem feito por Lagoa do Mato a gente só tem a agradecer. Graças a Deus ele tem um olhar especial para nossa cidade”, frisou o prefeito.    

O vendedor e motorista Rodrigo Silva mora na região e conta que antes da entrega da rodovia era difícil até o deslocamento entre as cidades do entorno. 

“Antes era muito ruim, tinha muito buraco e em tempo de chuva nem se fala. Em tempo de chuva tinha atoleiro e era difícil se locomover até mesmo entre as cidades circunvizinhas, que são próximas, mas pareciam longe devido à falta da estrada. Agora melhorou muito. A estrada ficou muito boa”, parabenizou Rodrigo Silva.