FIEMA se reúne com secretário da SEMA

 O vice-presidente executivo da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA) e presidente do Conselho Temático de Meio Ambiente da Instituição, Benedito Mendes, se reuniu com o secretário de Estado do Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMA), Pedro Chagas, para alinhar ações e projetos entre as duas entidades.

O Programa Maranhão Sem Queimadas, foi um dos assuntos abordados. O Projeto é uma iniciativa da SEMA que tem como objetivo reduzir os focos de incêndios no estado, que afetam a biodiversidade, a qualidade do ar e a saúde da população. O programa conta com a parceria de diversas instituições, como o Corpo de Bombeiros, a Polícia Ambiental, o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (IBAMA), Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), Centro das Indústrias do Estado do Maranhão (CIEMA) e o Sistema FIEMA.

Também estiveram presentes a consultora do Sindicato das Indústrias de Arroz do Estado do Maranhão (Sindiarroz), Oísina Piorski e técnicos da FIEMA. O encontro aconteceu nesta segunda-feira (11), na Casa da Indústria Albano Franco.