O Maranhense|Noticias de São Luís e do Maranhão

"
Giro de NoticiasÚltimas Noticias

FIEMA e CIEMA prestigiam cerimônia de abertura dos trabalhos da ALEMA

SÃO LUÍS- O vice-presidente executivo da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA) e presidente do Centro das Indústrias do Maranhão (CIEMA), Cláudio Azevedo, prestigiou, nesta segunda-feira (03), a abertura dos trabalhos da 3ª Sessão Legislativa da 20ª Legislatura da Assembleia Legislativa do Maranhão (ALEMA), realizada no Plenário Nagib Haickel, no Palácio Manuel Beckman.

O evento, comandado pela presidente da Casa, deputada Iracema Vale, também foi marcado pelo lançamento do selo comemorativo aos 190 anos da ALEMA, celebrado neste ano de 2025.

Em seu discurso, o governador do Maranhão, Carlos Brandão, destacou as ações realizadas pelo governo estadual e os próximos passos para 2025, enfatizando o crescimento econômico e a geração de empregos.

 “De acordo com o IBGE, o Maranhão é o estado que mais gerou empregos na região Nordeste e o quarto no Brasil. Isso se deve aos investimentos que a nossa administração tem feito, principalmente com obras na construção civil”, afirmou.

Cláudio Azevedo ressaltou a importância do diálogo entre o setor público e o setor produtivo para o desenvolvimento do estado.

 “Estamos sempre alinhados com a gestão pública, conversando e debatendo melhorias que são necessárias para a nossa região. Isso reflete positivamente na geração de renda, na economia e na criação de empregos no Maranhão”, declarou.

Já a presidente da ALEMA reforçou que a Assembleia Legislativa permanece aberta ao diálogo e que espera um ano marcado por trabalho, compromisso e harmonia.

“Estou muito confiante de que, mais uma vez, esta Casa cumprirá seu papel e representará o povo maranhense. Este ano comemoramos 190 anos desta instituição, que é um dos pilares da democracia maranhense. Aqui foram debatidos e aprovados importantes projetos da nossa história”, disse.

O evento contou com a presença de deputados estaduais, do ministro do Esporte, André Fufuca, e de outras autoridades de diversos segmentos.