Festival de pipas com o tema ‘Sem cerol é legal’ reúne socioeducandos da Funac

Uma tarde diferente no Centro Socioeducativo de Internação do Vinhas, quando os adolescentes que cumprem medidas socioeducativas participaram do festival de pipas. Os socioeducandos foram sensibilizados sobre a importância de uma brincadeira saudável e o mal que o cerol causa, podendo ocasionar lesões e vítimas fatais.

Momentos de lazer e interação entre a comunidade socioeducativa foi o principal objetivo do evento. Com o tema Sem cerol é legal, o festival de pipas teve cerca de 14 adolescentes na atividade que incentivou o uso correto e sem riscos da pipa nas brincadeiras das crianças, jovens e adultos. “Estamos fazendo essa atividade voltada para a responsabilização com a vida do próximo e com a pipa sem cerol eles podem se divertir de forma saudável”, ressalta a coordenadora técnica, Suzana Moraes.

A presidente da Funac, Sorimar Sabóia, equipe técnica do Centro e educadores, também estiveram presentes. “A atividade tem tanto o objetivo de conscientizar os adolescentes sobre a prevenção dos riscos de empinar pipa, ter segurança na hora de empinar, como também resgatar o lúdico, a brincadeira dos adolescentes, pois muitos deles não tiveram esse momento, às vezes tiveram muitas dificuldades e não tiveram o momento de curtir a infância”, afirma.

A diretora do Centro destaca a importância da participação dos adolescentes na atividade. “Um evento como este é muito importante para trazer essa reflexão para os socioeducandos, do valor da vida das pessoas e a conscientização dos males que o cerol causa. Também trabalha o lúdico e valoriza as brincadeiras de ruas, para quando eles voltarem para a comunidade. E os adolescentes aprendem sobre a importância de preservar o meio ambiente e soltar pipas com segurança e de forma responsável”, pontua.

De acordo com um adolescente é possível se divertir e afastar os riscos que o cerol pode trazer “É menos risco para nós e quem está próximo da brincadeira”, declara um socioeducando.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.