Fátima Araújo destina emenda à Prefeitura de São Luís para compra de vacina contra a Covid-19

A vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB), destinou emenda parlamentar no valor de 600 mil reais à Secretaria Municipal de Saúde, para compra de vacina contra a Covid-19. A informação foi confirmada pela parlamentar, durante sessão extraordinária remota realizada na manhã desta quinta-feira (11).

“O recurso, que será direcionado à Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, será aplicado, integralmente, na aquisição de doses do imunizante direto dos fabricantes, através do Consórcio Nacional de Vacinas — Conectar”, disse Fátima, na sessão extraordinária.

A vereadora ressaltou que, apesar da destinação do recurso, a aplicação das doses seguirá os protocolos já executados. “Já a aplicação das doses, continuará seguindo o Plano Nacional de Imunização (PNI), assim como o Calendário Municipal de Vacinação da Prefeitura de São Luís”.

Luta e trabalho na pandemia

A parlamentar do PCdoB, desde o início da pandemia, tem trabalhado firme para combater o avanço do vírus. Ela já produziu e distribuiu, aproximadamente, 20 mil máscaras. Além disso, a parlamentar destinou à Prefeitura de São Luís, emenda no valor de 100 mil reais para compra de insumos, e outros 100 mil para compra de cestas básicas, que foram distribuídas nas comunidades mais carentes da capital maranhense.