Rádio e TV

Fast fashion, sacolas plásticas e robôs humanóides estão no CNN Soft Business

 O *CNN Soft Business* desta quinta-feira, dia *13 de janeiro (22h30)* chega ao episódio 18 encerrando uma série com os melhores momentos da primeira temporada. O tema principal é o *fast fashion*, como é conhecido o mercado de *moda rápida*, que movimenta milhões de reais todos os meses. Para se ter uma idéia da importância econômica dessa indústria, no primeiro ano da pandemia as três maiores marcas do fast fashion no Brasil – *Renner, Riachuelo e C&A* – tiveram receita líquida de aproximadamente *R$ 18 bilhões*. O programa mostra, porém, que o mundo da moda rápida também sofre duras críticas devido aos processos de fabricação que geram impacto negativo no meio ambiente em toda a cadeia produtiva, desde a extração da matéria prima até o descarte. 

O episódio desta semana também aborda os riscos que as *sacolas plásticas* representam para o meio ambiente e os esforços para evitar esse problema. A Espanha, por exemplo, estuda proibir a venda de frutas e verduras em embalagens de plástico e espera que esta medida entre em vigor neste ano. 

O programa vai debater, ainda, o problema da falta de *semicondutores*. A escassez desses *chips* prejudica a produção de empresas importantes, como a *Nintendo*, que foi obrigada a *reduzir as expectativas de venda* do console Switch. 

Outro tema em pauta é a produção de *robôs muito parecidos com pessoas*. Os apresentadores *Phelipe Siani e Fernando Nakagawa* vão falar sobre a empresa norte-americana *Boston Dynamics*, que está desenvolvendo robôs que caminham, dançam, pulam e até correm como humanos. A empresa também desenvolveu um robô em forma de *cachorro*, preparado para ajudar as pessoas.

* O CNN Soft Business é exibido às quintas-feiras (22h30), com reprise aos sábados (17h15), domingos (02h20 e 21h) e segundas (00h45). 

Sobre a CNN Brasil 

A CNN Brasil começou a operar em 15 de março de 2020, produzindo conteúdos multiplataformas, com notícias transmitidas na TV, rádio, site, aplicativo e YouTube e, ainda, em perfis nas redes sociais Instagram, Facebook, Twitter e LinkedIn, pushes, notificações, newsletters e podcasts.

A emissora já conquistou 20 prêmios e, em seu elenco, figuram alguns dos jornalistas mais reconhecidos e com maior credibilidade junto ao público nacional, além de novos talentos do telejornalismo.