FAMEM e CONAB discutem parceria e formalização de Termo de Cooperação Técnica

No último dia 20 de fevereiro, a Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM) participou de uma reunião de trabalho com a superintendência da Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB) no Maranhão, para tratar de parceria institucional entre as duas entidades no aperfeiçoamento e expansão do atendimento da CONAB nos municípios.

Estiveram presentes o assessor jurídico da FAMEM, Drº Ilan Kelson (representando o presidente Erlanio Xavier); o superintendente da CONAB no Maranhão, Dulcileide Cutrim; o gerente de Operações e Suporte Estratégico, Davinson Miranda; a analista de Operações, Leidyenne Araújo; a engenheira agrônoma, Márcia Cerqueira e o assistente de Operações, Francisco José Cysne.

O assessor Drº Ilan Kelson destacou que o principal objetivo é firmar uma parceria institucional para otimizar os serviços da Conab, através da sensibilização dos prefeitos em relação as atividades da companhia e os benefícios que os municípios terão. “A parceria que, pela primeira vez, será realizada no Maranhão com a entidade municipalista, proporcionará um melhor relacionamento entre a companhia e as prefeituras, especialmente com relação aos municípios ainda não atendidos”, pontou.

Na reunião, foram discutidos e decididos vários temas comuns entre as duas instituições. Após a apresentação dos programas da Conab, debateu-se sobre quais linhas de atuação a FAMEM poderia contribuir, assim, decidiu-se que a mesma viabilizaria as capacitações Secretários de Agricultura dos municípios por meio da Escola de Gestão Municipal, disponibilizando um espaço para a realização dos treinamentos, visando a capacitação dos programas: PAA – Programa de Aquisição de Alimentos, Programa de Venda em Balcão, PGPM – Bio -Programa de Subvenção ao extrativismo.

Na ocasião ficou acordada a atuação em conjunto junto ao Governo Federal e a Bancada Federal para a viabilizar a reabertura da Unidade Armazenadora (UA) de Bacabal e a construção da Unidade em Balsas, com o intuito de aumentar a capacidade armazenadora da Superintendência Regional do Maranhão.

A federação junto a companhia buscará unir os interesses em prol dos municípios do Estado. A parceria será formalizada através de um Termo de Cooperação Técnica assinado por ambas as partes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.