Faculdade de São Luís oferece Plantão Fiscal gratuito para o preenchimento da Declaração do IR

Com o intuito de contribuir com o desenvolvimento social e auxiliar os moradores de São Luis e região que não têm como pagar um profissional de contabilidade e finanças, a Faculdade Anhanguera vai oferecer atendimentos gratuitos à comunidade.

A programação Rede Núcleo de Apoio Fiscal (NAF) terá início no dia 15 e acontecerá de segunda a sexta, das 09h às 17h, na própria instituição, localizada no bairro Turu.

Os atendimentos implicam em: Preenchimento da Declaração de Ajuste Anual do IRPF, Informações Cadastrais de CPF/CNPJ, Regularização de CPF suspenso, Certidões Negativas Débito PF/PJ, Agendamento on-line na RFB, Serviços no portal E-CAC, Parcelamento MEI/PF/RFB/PGFN, Informações acerca do MEI e Simples Nacional, entre outras orientações aos contribuintes.

Para ter acesso ao serviço os interessados precisam fazer o agendamento pelo e-mail/ou telefone: (98) 2108-6041.

Segundo o coordenador do curso de Ciências Contábeis da Faculdade Anhanguera Tiago Santos Lameiras Teixeira, o serviço garante acessibilidade e transformação social e é uma forma de ampliar a experiência acadêmica.

“Nosso foco é o público em geral, sobretudo aqueles que não podem pagar por serviços especializados. A proposta do NAF enfatiza ainda a importância da prática para os alunos, que podem aplicar o que aprendem em sala de aula, enriquecendo sua experiência acadêmica e preparando-se para suas carreiras futuras. Dessa forma, ao oferecer atendimentos acessíveis, a instituição de ensino demonstra seu compromisso com a comunidade, pois a proposta é gerar um impacto positivo em seu entorno”, avalia.

A Secretaria da Receita Federal divulgou neste início de março as regras do Imposto de Renda 2024, ano-base 2023. O prazo de entrega vai de 15 de março até 31 de maio neste ano.
 

Quem não entregar dentro do prazo fixado, está sujeito a uma multa mínima de R$ 165,74 e valor máximo correspondente a 20% do Imposto sobre a Renda devido.