BACABEIRA – Representantes da sociedade civil são eleitos para Conselho da Pessoa Idosa

Em parceria com o Município de Bacabeira, o Ministério Público do Maranhão realizou, nesta terça-feira, 12, o Fórum de Eleição das entidades civis não governamentais para a escolha dos membros do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (CMDPI).

Realizado na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social de Bacabeira (Semdes), o evento contou com a participação de um grande número de representantes da sociedade civil.

As entidades escolhidas para o conselho foram o Sindicato dos Agricultores; Instituto Esperança Renovada; Assembleia de Deus Alicerçados em Cristo (ADAC); Instituto Futuro Brilhante; e Associação da Pessoa com Deficiência.

De acordo com o edital que regulamentou a eleição, o mandato dos representantes é de dois anos. As entidades eleitas indicarão o nome de seus representantes em ofício dirigido à Semdes.

Para a titular da 2ª Promotoria de Justiça de Rosário, a promotora de justiça Fabíola Fernandes Ferreira, o fórum atingiu seus objetivos. “É um momento muito importante na concretização do controle social e da participação da sociedade civil organizada na efetivação dos direitos e da melhoria da qualidade de vida das pessoas idosas”, comentou