Fachada do TJMA recebe iluminação rosa

A fachada do prédio-sede do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) – Palácio Clóvis Bevilácqua, está com iluminação especial no tom rosa, alusiva à campanha “Outubro Rosa”, com o objetivo de conscientizar as mulheres sobre a importância da prevenção ao câncer de mama, segundo tipo de doença mais frequente no mundo.

A iluminação pública é uma das ações determinadas pelo presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, desembargador Lourival Serejo, para chamar a atenção das mulheres para o tema de grande relevância.

Dados do Instituto Nacional do Câncer indicam que o câncer de mama é o mais incidente na população feminina mundial e brasileira, excetuando-se os casos de câncer de pele não melanoma.

PALÁCIO DE JUSTIÇA

Fundado em 1948, o Palácio Clovis Bevilácqua foi construído em estilo neoclássico, com frontão triangular, sustentado por colunas no estilo corinthios. O palácio leva o nome do jurista e legislador cearense, autor do projeto do Código Civil brasileiro (1899) quando foi Ministro da Justiça. De três pavimentos, abriga atualmente as sessões plenárias do colegiado de desembargadores e das câmaras isoladas e reunidas cíveis e criminais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.