“Eventual divergência não pode afetar o momento ímpar de união pelo estado”, diz Carlos Lula

O deputado estadual Carlos Lula (PSB) participou, na quinta-feira (2), de entrevista no quadro “Bastidores” da TV Mirante. Dentre os assuntos debatidos, o parlamentar destacou a importância do Legislativo e do Executivo Estadual tirar proveito da boa relação com o atual Governo Federal para garantia de projetos essenciais ao Maranhão.

“Agora, a gente tem as portas abertas com o Governo Federal e um maranhense, ex-governador do estado, que assume a função primordial nesse processo. O governador Carlos Brandão por se relacionar muito bem com o ministro da Justiça, Flávio Dino, vai permitir que a gente traga políticas públicas efetivas para o estado. É muito mais fácil quando a gente está alinhado com o Governo Federal. Eventual divergência não pode afetar o momento ímpar de união pelo estado”, ressaltou.

Carlos Lula é um dos 26 novos parlamentares no quadro da Assembleia Legislativa, que conta com 42 deputados estaduais, dos quais apenas 16 foram reeleitos. “Eu espero muito que possamos renovar, sobretudo, as práticas, a condução da política para que, dessa forma, ficarmos mais próximo da sociedade, ter mais proposição voltadas a políticas públicas. Isso é o que a população espera, pois não adianta haver a renovação de nomes e não existir a mudança de práticas”, ressaltou.

Ao avaliar a composição final da nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, eleita nesta terça-feira (1º), Carlos Lula exaltou a postura de coesão do grupo. “Foi muito importante chegarmos no dia da eleição com consenso e uma casa em harmonia, por isso, desejo à Mesa Diretora o melhor trabalho possível, que seja o melhor mandato da história, pois com isso, teremos resultados para a população”, reforçou.

Eleições 2024

O deputado estadual também surpreendeu os jornalistas durante a entrevista ao declarar a possibilidade de ser candidato à prefeitura de São Luís no próximo pleito. “Meu posicionamento é que o nosso campo político tenha um candidato a prefeito de São Luís, se vai ser eu ou o deputado Duarte, que também faz parte do grupo. E eu me coloco à disposição, pois acredito que a gente deve debater a cidade e o projeto que queremos para São Luís”, pontuou Carlos Lula.