.

Estudantes da rede pública apresentarão dois espetáculos no Teatro Arthur Azevedo

Estudantes da rede pública de ensino apresentarão, neste sábado (28) e no domingo (29), dois espetáculos no palco do Teatro Arthur Azevedo, em São Luís. A programação é fruto do trabalho do Núcleo Arte Educação (NAE), realizado por meio da parceria entre as Secretarias de Estado da Educação (Seduc) e da Cultura (Secma) e o TAA, que disponibiliza seus espaços para alunos de escolas públicas na realização de cursos de teatro, dança, canto coral e piano.

Os ensaios para os espetáculos acontecerão até sexta-feira (27), às 19h30, na sala de dança do Teatro Arthur Azevedo.  

Com entrada gratuita, o primeiro espetáculo, no sábado (28), a partir das 19h30, será “Madre Deus – Dois Rios, Um Oceano”, uma incrível viagem no tempo para contar a história da Madre Deus, bairro situado entre os Rio Anil e Bacanga, na área central de São Luís. É resultado de pesquisa realizada pelos alunos sobre um dos bairros mais expoentes da cultura popular maranhense. 

Serão apresentadas cenas curtas, coreografias e canto coral com as seguintes temáticas: “A Madre Deus antes de tudo um pescador”, “As imperatrizes”,  “O cemitério do Gavião”, “As fábricas”, “A diáspora dos madres divinos”, “O céu estrado da Madre Deus” e “O boi de lágrimas e A natalina da paixão” .

No domingo (29), às 18h, os estudantes do NAE exibem a Mostra Josué da Luz, uma homenagem ao primeiro coordenador do Núcleo, o arte-educador José da Luz, com apresentações das turmas de teatro, ballet clássico, dança contemporânea e canto coral. O espetáculo também é gratuito.