Escutas Territoriais são realizadas para o Centro de Referência da Juventude do Médio Mearim

A Secretaria Extraordinária da Juventude (Seejuv) se reuniu nesta semana com Gestores Municipais de Juventude de Pedreiras, Trizidela do Vale e Lima Campos e o Conselho Municipal de Juventude de Pedreiras para uma escuta sobre a Implementação do Centro de Referência da Juventude do Médio Mearim, dentro do Parque João do Vale, que será inaugurado nas próximas semanas em Pedreiras.

As Escutas Territoriais seguiram durante a semana com levantamentos de demandas destinadas para as juventudes dentro do CRJ do Médio Mearim. Entre os cursos mais votados destacaram-se Mecânica de motocicleta, App e Web designer, Fotografia, Bombeiro Civil, Cabeleireiro, Operador de máquinas de implementos agrícolas, Montagem e manutenção de computadores, Maquiador, Teatro, Danças e Urbanas.

Para o assessor de Projetos da Seejuv, Marcos Leite, as Escutas Territoriais da Juventude são de extrema importância, pois promovem a participação das Juventudes nas decisões, os gestores e representantes da Juventude, como o Conselho, participam e decidem o que é prioridade e quais são necessidades das juventudes da região do Médio Mearim.

“Escutamos as demandas de cursos que acontecerão no Centro de Referência da Juventude da região, que será sediado em Pedreiras. Por meio dessas Escutas, o Governo do Estado garante a efetivação das políticas públicas para a juventude”, declarou Marcos Leite.

O secretário da Juventude de Pedreiras, Domingos Vieira, avalia a implementação do Centro de Referência da Juventude do Médio Mearim, com muito carinho e atenção, onde o CRJ irá trazer melhor benefício à juventude no município.   

“A implantação do CRF do Médio Mearim em Pedreiras tem uma grande importância para nossa juventude, pois será um grande aparelho de qualificação para nossos jovens, será uma casa de acolhimento, um espaço amplo com a cara de nossos jovens e ainda por cima dentro de uma área onde oferece todos os mecanismos para que eles tenham acesso ao esporte, cultura, educação e lazer que é o parque João do Vale. Ficam aqui os agradecimentos ao governador Flávio Dino, à nossa secretária estadual de juventude, Tatiana Pereira, e à prefeita Vanessa Maia por tamanha obra, por este grande espaço de oportunidades para nossa juventude se qualificar”, concluiu.