Municípios

Equatorial Maranhão entrega obra de ampliação da Subestação Colinas e realiza ações no município

A Equatorial Maranhão entregou na manhã desta terça-feira (07), uma importante obra para a população de Colinas e região. Com investimentos de R$ 10 milhões, a ação contempla a duplicação da potência total de energia da Subestação Colinas, ampliando a oferta e beneficiando mais de 100 mil clientes dos municípios de Colinas, Jatobá, Mirador e Buriti Bravo.

O evento aconteceu na subestação e contou com a presença de representantes da Equatorial, do Secretário da Casa Civil, Sebastião Madeira, que representou o governo do Estado, dos prefeitos Valmira Miranda, de Colinas, Domingas Cabral, de Mirador, e Roberto Ramos, de Jatobá, autoridades locais civis e militares, além de clientes que já estão sendo beneficiados pelos investimentos.

A prefeita de Colinas, Valmira Miranda aproveitou a oportunidade para agradecer os esforços da empresa em levar mais energia para a região. “É um grande benefício, o que a Equatorial está deixando aqui pra gente com essa ampliação da potência da energia. Só tenho a agradecer, assim como os prefeitos das regiões que tambem serão beneficiadas. Colinas agradece e contem conosco sempre”, pontuou a prefeita.

Já o secretário Sebastião Madeira ressaltou a importância dos investimentos para todo o Maranhão. “Quero parabenizar a empresa Equatorial pela resposta que vem dando ao aumento da demanda de energia no Maranhão. Aqui é um exemplo. Nós estamos no médio sertão maranhense, na cidade de Colinas e aqui ta inaugurando hoje uma ampliação da subestação, com linha de alta tensão, duplicando a capacidade de distribuir energia e já deixando espaço para duplicar novamente. A previsão para o proximo ano, em reunião com representantes da Equatorial e o Governador Brandão é que o investimento será de 1 bilhão. O Maranhão cresce e o crescimento consome energia”, frisou.

Sergio Carvalho, Superintendente da Equatorial Maranhão, reforçou o quanto esses investimentos contribuem para o desenvolvimento da região. “É um investimento muito importante para a região dos municípios de Colinas, Mirador, Buriti Bravo e Jatobá. Com um investimento de 10 milhões de reais, envolvendo desde a ampliação da subestação e rede de distribuição, vamos beneficiar 100 mil famílias de toda região. Um investimento muito prudente já que a região vem crescendo muito na questão do agronegócio. Foi percebido, nos últimos quatro anos, um crescimento de demanda importante e essa ampliação permite que nos próximos 10 anos possa comportar todo o crescimento da região, para que a gente tenha um atendimento com segurança e qualidade a todos os nossos consumidores. A Equatorial Energia vem trabalhando de uma forma muito forte para que a gente possa melhorar os nossos indicadores de qualidade de serviço e na expansão da rede de distribuição para que possamos cada vez mais e em menor tempo atender a todos os clientes”, destacou.

Cadastro para o sorteio de geladeiras e ações para os clientes acontecem na Praça Dias Carneiro até esta quarta-feira (08)

Em paralelo, além da entrega dos investimentos, a empresa vai sortear 50 geladeiras novas para as familias baixa renda de Colinas. O cadastro para o sorteio acontece até esta quarta-feira, dia 8 de novembro, na Praça Dias Carneiro, no centro da cidade, das 8h às 17h. Já o sorteio acontece no dia 9 de novembro, às 17h, no mesmo local. Na oportunidade, os clientes poderão também realizar a atualização ou cadastro na Tarifa Social Baixa Renda e trocar até 05 lâmpadas fluorescentes e incandescentes, em funcionamento, por novas de LED, que são mais econômicas.

Para participar o cliente precisa ser cadastrado no programa Tarifa Social Baixa Renda, ser titular da conta, morar na cidade, possuir uma geladeira velha em funcionamento e estar em dia com a Equatorial Maranhão. É importante que tenha em mãos a última conta de energia RG e CPF para realização do cadastro. No caso da troca de lâmpadas, é necessário levar as antigas para a troca. Essas ações fazem parte do Programa de Responsabilidade Social da Distribuidora e do programa de Eficiência Energética da Agência Nacional de Energia Elétrica (PEE/ANEEL).

A Equatorial Maranhão segue trabalhando em prol do cliente, por isso, reforça que para qualquer ocorrência, os consumidores entrem em contanto com a Central de Atendimento, com ligação gratuita, no 116. Para falta de energia, os clientes podem também falar com a Clara, por mensagem de texto, no WhatsApp, por meio do número (98) 2055-0116. Dessa forma, a empresa terá conhecimento sobre os casos e também será possivel identificar pontos de melhoria para continuar oferecendo um serviço de qualidade aos maranhenses.