Equatorial Maranhão e Senai formam Novos Profissionais por meio da Escola de Eletricistas

A Equatorial Maranhão 25 novos profissionais, por meio da Escola de Eletricistas, projeto de capacitação gratuita idealizado pela Distribuidora para a formação de eletricistas de redes de distribuição de energia elétrica. Esse projeto faz parte do Programa E+ Profissional da Equatorial, que visa preparar pessoas para o mercado de trabalho, promovendo qualificação profissional.

Durante o evento de certificação, que aconteceu no auditório do SENAI, estiveram presentes o Diretor de Relações Institucionais José Jorge Soares, o Diretor Regional do SENAI, Raimundo Arruda, o Diretor da DPL, Adoaldo Fernandes, além de representantes da Equatorial e SENAI.

A Escola de Eletricistas foi realizada por meio do SENAI Monte Castelo, que ministrou as aulas e certificou os alunos. Esta foi a primeira turma do projeto, que iniciou as aulas em 27 de maio. Ao longo desses 4 meses os alunos receberam ajuda de custo para apoiar na capacitação, comcarga horária de 40h semanais, totalizando 480h do curso profissionalizante. Além disso, os alunos também receberam orientações sobre todas as normas regulamentadoras necessárias para o trabalho com energia elétrica.

A segunda turma da Escola de Eletricistas está em andamento e deve ter sua conclusão em dezembro deste ano. O Programa E+ Profissional é uma iniciativa da Equatorial alinhada com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU), no qual a Equatorial é signatária e que tem como um dos objetivos prioritários promover Educação de Qualidade, até 2030.