Eneva é eleita para a presidência do Conselho Gestor de Desenvolvimento de Fornecedores do Maranhão

Maior operadora privada de gás natural do país, a Eneva ocupará a presidência do Conselho Gestor de Desenvolvimento de Fornecedores do Maranhão pelos próximos 12 meses. Pela primeira vez nessa posição, a companhia trabalhará no aprimoramento de estratégias de desenvolvimento de fornecedores do estado por meio do Programa de Desenvolvimento de Fornecedores do Maranhão (PDF-MA), que já estimulou a geração de mais de R$ 32 bilhões em negócios locais.  

“O PDF tem um papel muito importante na movimentação econômica do Maranhão e no desenvolvimento da cadeia de fornecedores locais, com impacto positivo na criação de emprego e renda no estado. Na presidência do conselho, a Eneva terá maior espaço para aprimorar as estratégias de desenvolvimento de fornecedores do estado, além de ter assento em debates importantes sobre o desenvolvimento econômico e social junto a órgãos de governo e sociedade civil nesse momento de retomada da economia”, destaca a coordenadora de Estados e Territórios da companhia e nova presidente do conselho, Aline Louise.  

Figurando entre as maiores empresas em atuação no Maranhão, a Eneva possui campos de exploração de gás natural e termelétricas no estado e atua como mantenedora do programa de desenvolvimento dos fornecedores há 10 anos, possuindo assento no conselho ao lado de empresas como a Alumar, Vale e Coca-Cola.  

O PDF, realizado pela Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA), em parceria com o governo do Estado, busca há 21 anos a valorização dos fornecedores locais, atuando na assessoria aos negócios, consultoria, capacitação e certificação das mais de 2.700 empresas cadastradas no programa. 

SOBRE A ENEVA 


A Eneva é maior operadora privada de gás natural do Brasil e uma empresa integrada de energia, que atua da exploração e produção (E&P) do gás natural até o fornecimento de soluções de energia. A companhia possui ativos de E&P nos estados do Amazonas e Maranhão. Atualmente, opera 10 campos de gás natural nas Bacias do Parnaíba (MA) e Amazonas (AM). Adicionalmente, possui nestas regiões uma área total sob concessão superior a 60 mil km². Com um parque de geração termelétrica com 2,8 GW de capacidade instalada, a Eneva produz energia segura e competitiva para o sistema elétrico brasileiro. Seus ativos de geração estão localizados nos estados do Maranhão (Complexo Parnaíba e Itaqui), Ceará (Pecém II) e Roraima (Jaguatirica II). Pioneira por natureza, a Eneva desenvolveu um modelo de negócio inédito no Brasil: o Reservoir-to-Wire (R2W), que consiste na geração térmica integrada aos campos produtores de gás natural. Com isso, a companhia desempenha um papel importante na transição da matriz energética brasileira, oferecendo energia a partir de um combustível flexível, mais limpo, econômico e eficiente. Listada no Novo Mercado da B3 (Bolsa de Valores brasileira) desde 2007, a empresa integra o Ibovespa, entre outros índices da Bolsa. A Eneva visa continuar crescendo de forma responsável, oferecendo soluções de energia confiáveis e acessíveis para a sociedade.