O Maranhense|Notícias do Estado do Maranhão

Enem Digital: dicas para estudantes que farão a prova no domingo  

Neste domingo (7), será realizado o segundo dia de prova do Enem Digital em todo o Brasil, com avaliações de Matemática e Ciências da Natureza. Para auxiliar os estudantes que farão a prova, o diretor de Ensino e Inovações Educacionais no SAS Plataforma, Ademar Celedônio, dá algumas dicas.

“Não pense no desempenho no primeiro dia e não desista por conta do resultado. Toda prova tem uma nova reclassificação da Teoria de Resposta Livre e, às vezes, o número de acertos que você teve em uma edição foi menor, mas a sua nota pode ter sido maior, sua proficiência pode ter sido maior”, afirma o diretor do SAS.

Outras dicas importantes do professor são:

– Manter a calma, se alimentar e dormir bem na véspera;

– Ter muita atenção às questões;

– Começar pelas questões mais fáceis;

– Ficar atento ao tempo de prova, já que não é permitido usar relógio. “Uma média segura para conseguir finalizar a prova é responder de 17 a 23 questões por hora”, explica Ademar.

Para os alunos que pretendem continuar estudando nestes últimos dicas, o professor também tem dicas:

“Para a revisão, focar nos conteúdos de Matemática Básica, como razão, proporção, regra de três, noções de área. Na prova deve cair probabilidade e análise de gráfico. Para a prova de Ciências da Natureza, sugiro relembrar química orgânica, conceitos de biotecnologia, de vacinas e meio ambiente. Em Física, indico olhar os principais elementos de eletricidade e de mecânica”, finaliza o especialista.

Para os alunos que vão participar do Enem Digital, o SAS Plataforma de Educação disponibiliza conteúdos e dicas preparatórias no portal SAS no ENEM.

Sobre o SAS Plataforma de Educação 

SAS é uma Plataforma de Educação que, há 16 anos, oferece soluções educacionais de Excelência, de forma completa e integrada, para mais de 900 escolas parceiras em todo o Brasil. Entre suas mais diversas soluções, suas escolas parceiras contam com materiais didáticos atualizados, tecnologia educacional engajadora, avaliações digitais e presenciais com relatórios diagnósticos para professores e alunos, formação de corpo docente e equipe pedagógica e acompanhamento completo e personalizado por uma equipe de consultores pedagógicos.

Ao longo dos anos, as escolas SAS vêm acumulando excelentes resultados no ENEM, estando entre as escolas que mais evoluem no exame, segundo levantamento recente do Banco BTG Pactual. Além dos grandes resultados dos alunos SAS no ENEM e demais vestibulares, as soluções da plataforma auxiliam suas parceiras na conquista de seu maior objetivo: desenvolver cidadãos preparados para os desafios do mundo, por meio de uma formação integral, completa e de qualidade.