.

Emserh promove debate sobre planejamento estratégico e lança programa de desenvolvimento de lideranças no Encontro de Gestores.

A Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (Emserh) promoveu, na segunda-feira (13), no Hotel Luzeiros, em São Luís, o Encontro de Gestores da sede administrativa. A inciativa teve como objetivo o plano estratégico 2023 e, também, o lançamento do Programa de Desenvolvimento de Lideranças. 

“Nossa ideia com esse Encontro de Gestores é apoiá-los na implementação de melhores práticas, em alinhamento com nosso planejamento estratégico e com projetos que contribuam para o aperfeiçoamento da gestão das nossas unidades. Um momento de pensar e alinhar as estratégias em rede e de forma integrada”, frisou o presidente da Emserh, Marcello Duailibe. 

O evento, organizado pela Diretoria de Recursos Humanos, visa construir com os diretores, gerentes e coordenadores da Emserh uma perspectiva alinhada para cumprimento das metas previstas no ano de 2023. Além disso, foi lançado o Programa de Desenvolvimento de Lideranças.  

“É um amplo programa de capacitação e de desenvolvimento de competência. Especificamente, nesta oportunidade, foi lançada uma vertente do programa que é voltado para os gestores da empresa, que é do desenvolvimento de líderes, objetivando sempre alcançar melhores resultados com mais qualidade, mais eficiência, visando o nosso público alvo que é a população do estado do Maranhão”, destacou o diretor de Gestão de Pessoas da Emserh, Jorge Araújo. 

Entre os temas abordados no encontro, o aprimoramento do conhecimento técnico, competências gerenciais e benchmarking. 

“O número de colaboradores é muito grande. Então, para você conseguir fazer uma gestão integrada, com sinergia, é importante que haja um permanente alinhamento, para que fique claro quais são os objetivos, quais são as metas institucionais e que as equipes consigam trabalhar em busca dos objetivos e, assim, conseguir prestar um melhor serviço à sociedade maranhense”, reforçou o diretor de Planejamento, Governança e Inovação da Emserh, Paulo Ronchi.  

O gerente de Gestão Hospitalar, Moisés Serra, que está na empresa há quase 7 anos, elogiou a iniciativa. 

“Estamos na empresa quase desde o começo e eu sei da importância, do papel social que a Emserh possui dentro do contexto da saúde do estado do Maranhão. E agora temos a possibilidade de ter essa mudança de chave na estruturação interna. Então, traz o sentimento de pertencimento da empresa de valorizar todo o trabalho que foi desenvolvido e de orgulho de fazer parte deste processo”, ressaltou. 

De abril até dezembro de 2023, as lideranças da Empresa participarão de especializações em várias áreas como gestão de qualidade, processos organizacionais, gestão de indicadores, governança corporativa, gestão e liderança de equipes. As ações serão expandidas posteriormente para os gestores das unidades de saúde administradas pela Emserh.