Empodera Ela! Loja colaborativa reúne mais de 40 marcas autorais de empreendedoras maranhenses

Virgínia Diniz é turbanista e comercializa também acessórios de moda afro feitos por ela. O negócio partiu de um desejo de empoderamento, auto estima e aceitação, especialmente relacionado à filha que, na época com dez anos, tinha dificuldades de lidar com o cabelo crespo. Já Tayla Trindade foi buscar na riqueza dos biomas do Maranhão a matéria prima para produtos de skin care e maquiagem veganos, naturais e sustentáveis. Os produtos desenvolvidos pelas duas empreendedoras integram a campanha “Empodera Ela”, uma  loja colaborativa de marcas femininas que fica em cartaz no Rio Anil Shopping até o dia 31 de março. 

A loja do “Empodera Ela” conta com cerca de 40 marcas autorais de dez segmentos comerciais diferentes, como autocuidado, acessórios, camisetas, doces e produtos de decoração. A curadoria é do Mercado Minha Pariceira, que participa pela primeira vez de uma ação em parceria com o Shopping. “Quando fomos convidados, percebi logo que era uma oportunidade muito grande para todas as empreendedoras, especialmente no Dia Internacional da Mulher, para dar visibilidade a produtos feitos por mulheres”, afirma Samira Ferreira, coordenadora do Mercado Minha Pariceira. 

Samira explica que todas as marcas que comercializam seus produtos na loja colaborativa atendem a critérios de responsabilidade social e ambiental e também de consumo consciente. “Não é só uma experiência de compra. É uma outra forma de cuidado, de parceria, porque são produtos feitos à mão, inclusive com design exclusivo”, complementa. 

EMPREENDEDORISMO

A campanha “Empodera Ela” está na sua sexta edição em outros shoppings da ALLOS, mas é a primeira vez que chega ao Maranhão. O objetivo da ação é promover a conexão de clientes, parceiras e lojistas mulheres. Ampliando as discussões, a visibilidade de produtos, serviços e a oportunidade de geração de negócios. 

“Acreditamos que nossos Shoppings são catalisadores de momentos e

oportunidades para conectar, inspirar e empoderar as mulheres. Por isso, queremos continuar a contribuir e oferecer um espaço que ajude a impulsionar o desenvolvimento profissional e a autonomia dessas mulheres”, explica Ana Paula Niemeyer, diretora de Marketing da ALLOS.

O gerente de marketing do Rio Anil Shopping, João Almeida, destacou que o projeto também impulsiona a economia local. “Ao dar espaço a essas empreendedoras talentosas, não apenas ampliamos a experiência de compra dos nossos clientes, mas também apoiamos o desenvolvimento econômico local. Esta parceria destaca a importância do Dia Internacional da Mulher e reforça nosso compromisso com a diversidade, inclusão e empoderamento feminino”, disse João Almeida. 

Ao longo do mês, as empreendedoras também participarão de rodas de conversas, palestras, e workshops com outras empreendedoras de sucesso para enfatizar desafios e conquistas femininas. A loja colaborativa do projeto “Empodera Ela” está localizada no piso térreo do Rio Anil Shopping, à esquerda da entrada principal.