Emenda destinada por Fátima Araújo vai ajudar Semosp a construir muros de contenção para evitar deslizamentos de terra

Duas antigas demandas do bairro João de Deus estão prestes a ser atendidas, graças à iniciativa da vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB), principal liderança daquela região. Há anos, os moradores das ruas São Jorge II e 15 de Novembro, convivem com a insegurança ocasionada pela erosão que, a cada período chuvoso, avança em direção às suas residências.

Após várias solicitações, por meio de requerimentos e indicações à Prefeitura e ao Governo do Estado, respectivamente, a parlamentar destinou esta semana, emenda parlamentar no valor de 500 mil reais, ao Executivo Municipal, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp).

O recurso, que custeará os serviços nas duas ruas, servirá para construir muros de arrimo, tipo de estrutura usada para conter avanços de erosão em locais acidentados. As obras estão previstas para começar já nos próximos dias. Porém, é necessário que moradores de casas em estado de risco, sejam transferidos para residências provisórias, por meio do aluguel social.

“Nesta segunda-feira (09), em companhia de uma equipe técnica da Defesa Civil, visitei as duas ruas. Antes da intervenção ter início, é necessário que moradores de residências que estão em estado de insegurança, possam ser transferidos para outras residências provisórias, por meio do aluguel social. Com a permissão de Deus, em breve, vamos cantar o hino da vitória, comemorando a solução destas duas demandas históricas”, ressaltou Fátima Araújo, em suas redes sociais.