.

Em São Luís, Governo entrega novo Centro Desportivo e Cultural do Coroado

O vice-governador do Maranhão, Carlos Brandão, e o secretário de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano, Márcio Jerry, entregaram para a comunidade do Coroado, em São Luís, o novo Centro Desportivo e Cultural do bairro.

Com 446 metros quadrados, a quadra poliesportiva foi totalmente revitalizada e ganhou a urbanização no entorno com calçamento feito em blocos de concreto, implantação de academia de saúde, playground e paisagismo.

A obra integra o Programa de Revitalização de Praças e Espaços Públicos do Governo do Estado, por meio da Secretaria das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid), visando estimular a convivência comunitária, promovendo qualidade de vida aos moradores que, agora, contam com um espaço adequado para a prática de esportes e lazer.

“O governo Flávio Dino todos os dias faz entregas importantes para o povo do Maranhão. Hoje, a entrega de um equipamento de lazer e esporte, aqui no Coroado. Vamos continuar com muito trabalho em todo o Maranhão”, destacou o secretário da Secid, Márcio Jerry.

A quadra recebeu ampla reforma com serviços de troca do piso, revestimento, instalação de novos sistemas elétrico e hidráulico, novo telhado e iluminação. Foram feitas as demarcações, recuperação do alambrado e arquibancadas e pintura interna e externa. A área no entorno foi urbanizada com calçamento em blocos de concreto, implantação de academia de saúde, playground e paisagismo.

Para o vice-governador Carlos Brandão, o equipamento vai garantir mais qualidade de vida para os moradores. “Valoriza o bairro. Valoriza as pessoas que moram aqui. É um momento de muita alegria, pois aqui podem nascer novos talentos no esporte”, disse.

Maria de Ribamar, moradora do bairro do Coroado, enfatizou que a prática esportiva é uma saída para os jovens que, por muitas vezes, se envolvem em atos ilícitos. “O esporte muda vidas, e aqui é uma semente que foi plantada. Pode ter certeza que muitas mães, muitos jovens estão agradecidos”, concluiu.