.

Em Imperatriz, Polícia Civil prende suspeitos de crimes cibernéticos e outros delitos

Operação conjunta da Polícia Civil do Estado do Maranhão com a Polícia Civil do Estado do Pará prendeu, na noite de segunda-feira (30), três homens pela prática de crimes cibernéticos, furto mediante fraude e associação criminosa. 

As prisões foram realizadas pelo Grupo de Pronto Emprego de Imperatriz (GPE/Imperatriz) e pela Divisão de Combate a Crimes Econômicos e Patrimoniais Praticados por Meios Cibernéticos da Polícia Civil do Estado do Pará.

Os investigados residem na cidade de Imperatriz/MA e estavam praticando furtos por meio de fraude à plataforma PIX. Dentre as vítimas identificadas, duas residem no Pará e tiveram subtraídos de suas contas o valor de R$ 16,8 mil.

Com os criminosos, a polícia apreendeu mais de R$10 mil, diversos celulares, além de objetos de valor, provavelmente adquiridos com dinheiro oriundo da atividade criminosa.

A Polícia Civil, na cidade da Imperatriz, possui um número para receber denúncias (99) 98475-5975, e conta com a colaboração da população, garantindo o anonimato.