Em entrevista, secretário da Infraestrutura destaca investimentos do Governo em saúde e mobilidade no corredor do Anel da Soja

O secretário de Estado da Infraestrutura (Sinfra), Clayton Noleto, esteve na manhã desta quinta-feira (2), falando dos investimentos do Governo do Maranhão, durante entrevista para o programa Ponto Final, em São Luís.

Um dos destaques durante a entrevista foi sobre a recente ordem de serviço emitida pelo Governo do Maranhão, para a construção da MA-247, entre São Luís Gonzaga e Trizidela do Vale. O secretário Clayton Noleto relembrou a recente visita do governador Flávio Dino e do vice-governador Carlos Brandão na região.

“Emitimos ordem de serviço e a obra já iniciou. É um projeto bem consistente e foi bem elaborado pela nossa equipe. Estamos trabalhando nesse período chuvoso na abertura da estrada e dando atenção para as áreas de drenagem. Já entregamos 1.600 km de rodovias estaduais e essa será mais uma, para ajudar a integrar o estado e a promover desenvolvimento econômico” reafirmou o secretário.

Ao abordar sobre a expansão do agronegócio, Clayton também reforçou os trabalhos do Governo no corredor do Anel da Soja, que está com serviços em sua primeira etapa, de Balsas até o povoado Ouro concluído, e também os trabalhos do povoado Ouro até o km 50 e do km 50 até Batavo, para auxiliar no escoamento da produção. 

“Estamos trabalhando na restauração de Balsas até Tasso Fragoso, e hoje estamos realizando a licitação entre Tasso Fragoso até Alto Parnaíba. Então, todo esse corredor ficará totalmente pavimentado. Também fizemos Grajaú até Arame, e estamos trabalhando de Grajaú até Formosa da Serra Negra”, enfatizou.

O secretário também informou que já foi emitida ordem de serviço para trabalhos de pavimentação de Formosa da Serra negra até Fortaleza dos Nogueiras.

Saúde na capital

Ao falar de obras em andamento na capital, o secretário destacou a construção do Hospital da Ilha, que está entre uma das maiores obras hospitalares do Maranhão. Uma outra especialidade que é uma novidade no atendimento público, é que o hospital também vai oferecer uma Unidade de Tratamento de Queimados. 

“Teremos uma ala de queimados, que é uma novidade no Maranhão. Atualmente nossas equipes estão realizando o fechamento do sistema elétrico, logística e de gases”, destacou Clayton Noleto.

Nessa primeira etapa, o secretário assegurou que as equipes trabalham de acordo com cronograma, para entregar 220 leitos entre cirúrgicos e clínicos. A área do hospital vai receber serviços de expansão e vai chegar até 400 leitos para atender a comunidade.