Em Codó, alunos do SENAI fazem visita técnica e praticam conteúdos vistos em sala de aula

Alunos do curso “Mecânico de Manutenção de Máquinas Industriais” do SENAI-MA tiveram a oportunidade de observar na prática o que tem sido visto em sala de aula durante uma visita técnica à empresa Construservise, em Codó, Maranhão. Os estudantes exploraram as instalações industriais, conhecendo de perto os processos e desafios enfrentados no ambiente de trabalho.

“É fundamental para os alunos entenderem como os conceitos teóricos se aplicam no mundo real. A visita à Construservise permitiu que eles vislumbrassem não apenas o funcionamento das máquinas, mas também a complexidade e precisão exigidas na manutenção industrial”, destacou João Lino, instrutor do SENAI-MA.

Durante a visita, os alunos foram conduzidos à oficina mecânica da empresa e puderam vivenciar as etapas da usinagem de uma peça. Essa experiência prática consegue proporcionar uma visão clara e concreta do que encontrarão em seus futuros postos de trabalho.

A Construservise, empresa da indústria de construção civil, abriu suas portas para receber os alunos demonstrando um compromisso contínuo com a formação e desenvolvimento profissional da próxima geração de técnicos industriais.

A empresa reiterou seu compromisso em apoiar iniciativas educacionais do SENAI-MA que contribuem para o desenvolvimento de profissionais qualificados e capacitados para enfrentar os desafios da indústria. Como parte dessa parceria, os alunos desta turma de “Mecânico de Manutenção de Máquinas Industriais” irão assistir as aulas na sede da empresa.

“É importante interagirmos com os colaboradores mais experientes, e aplicar na prática tudo que vimos na aula. Isso enfatiza a importância do conteúdo teórico para nossas carreiras, ainda mais agora vendo as aulas na sede da empresa”, destaca Rian Lima, aluno do SENAI MA.

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI-MA) tem compromisso em qualificar e formar cada vez mais pessoas para o mercado de trabalho. Interessados nos cursos devem entrar no site Futuro.Digital e verificar cursos com disponibilidade de vaga.

Na unidade do SENAI em Caxias, que atende o município de Codó e região, há vagas para os cursos de Mecânico de Refrigeração Residencial e Técnico em Eletrotécnica sendo ofertados de forma gratuita. Os interessados devem procurar a unidade com as documentações para inscrição.