EGMA abre inscrições para nova turma do Programa de Certificação em Gestão Pública

A Escola de Governo do Maranhão informa a publicação do edital para a seleção da nova turma do Programa de Certificação em Gestão Pública. Ao todo são disponibilizadas 50 vagas para servidores públicos estaduais efetivos ou comissionados da Administração Direta ou Indireta do Poder Executivo Estadual.

As inscrições podem ser feitas de 24 de fevereiro até 4 de março, exclusivamente por meio virtual. Os interessados deverão preencher o Formulário de Inscrição disponível no site egma.ma.gov.br, acrescentando as cópias digitalizadas dos documentos exigidos em formato PDF.

Para participar do seletivo, é necessário que o candidato seja servidor público estadual graduado em nível superior e, preferencialmente, desempenhe atividades de assessoramento e direção das secretarias e órgãos da Administração Pública Direta ou Indireta do Poder Executivo Estadual. Deverá, ainda, apresentar o Termo de Liberação do gestor responsável pelo setor em que o servidor atua.

O processo seletivo consistirá na análise da documentação enviada. A seleção dos candidatos será feita pela Comissão de Seleção designada pela diretoria da EGMA. O curso terá duração de 3 meses, com previsão de início no dia 25 de março. A estrutura curricular está dividida em quatro módulos que totalizam 100 horas de carga horária. Inicialmente, as aulas acontecerão ao vivo, por meio de videoconferência no Ambiente Virtual da Escola de Governo.24