.

Distribuidora potencializa ações de manutenção na rede elétrica no estado

Garantir a continuidade e melhoria do sistema elétrico do estado é um dos compromissos da Equatorial Maranhão, que constantemente vem realizando investimentos em manutenções na rede para melhor atender aos clientes. Recentemente, a Distribuidora deu sequência a uma série de ações nos povoados Tirirical e Zé Bueiro, localizados no munícipio de Bom Jardim. As melhorias na rede estão sendo implementadas no trecho que liga Bom Jardim a Governador Newton Belo. Tudo isso com o intuito de proporcionar ainda mais qualidade, eficiência, segurança e bem-estar à população.

A realização dessas ações concentra o compromisso da Companhia em atender o crescimento da demanda de energia elétrica no Maranhão. Entre as atividades desenvolvidas nas localidades, estão: limpeza da faixa elétrica nesses povoados — permitindo maior segurança — e podas de árvore, visando fornecer diariamente um serviço mais eficaz e sem instabilidade. As atividades de manutenção na rede são contínuas, uma vez que a Distribuidora compreende a necessidade de proporcionar aos clientes uma boa prestação de serviço.

Quem ainda recebeu as ações foram os moradores da comunidade indígena Guajajara, nas proximidades do município de Santa Inês. Na oportunidade, representantes da Equatorial Maranhão estiveram reunidos com as lideranças da localidade para dialogar sobre a importância dessas atividades preventivas e corretivas envolvendo energia elétrica. A comunidade foi muito receptiva e sinalizou positivamente para que a Distribuidora atuasse em prol das melhorias.

Importante destacar que, somente no ano de 2021, mais de R$ 23 milhões foram designados para as ações de manutenções preventivas e melhorias do sistema elétrico em todo território maranhense. Em 2022, a Distribuidora de energia segue com os investimentos e, apenas nos dias iniciais do mês de maio, a empresa já contabiliza mais de R$ 61 milhões de reais em obras na rede de distribuição de energia.

Com relação às melhorias na região centro, James Rasquete, Líder de Manutenção da Equatorial Maranhão, ressalta que essas atividades são contínuas e fundamentais. Ele acrescenta que a Distribuidora sempre atua junto à sociedade, onde as equipes buscam “impulsionar os serviços para melhorias, visando ampliar esses investimentos e, assim, proporcionar uma energia cada vez melhor. Enquanto empresa, estamos preocupados em fornecer uma energia limpa e de qualidade para todos os nossos clientes”, destaca.

As equipes continuam trabalhando em benefício da população. Por isso, é fundamental que, para qualquer ocorrência, os consumidores entrem em contanto com a Central de Atendimento, com ligação gratuita no 116. Para falta de energia, os clientes podem também falar com a Clara, assistente virtual, no WhatsApp (98) 2055-0116. Dessa forma, a Distribuidora terá conhecimento dos casos para tomar as medidas necessárias.