Dia do Amendoim: comemore essa data com receitas únicas e deliciosas

Amendoim é tudo de bom. É um daqueles ingredientes versáteis que podemos usar de várias maneiras diferentes e é sempre uma delícia! Inclusive para consumi-lo sozinho, seja doce, salgado ou mesmo puro. Como um dos alimentos mais consumidos no mundo, ganhou um dia para chamar de seu: 13 de setembro, o dia do amendoim!

Na Yoki, marca de alimentos da General Mills, ele tem um lugar de destaque no portfólio, com versão pronta para comer, com temperos ou casquinhas, e também como grão, ideal para o preparo de inúmeras delícias, como as sugeridas a seguir: Pavê de Amendoim, Purê de Amendoim e Petisco de Amendoim Assado com Açafrão da Terra. Prepare essas delícias e divida com a gente usando a hashtag #ReceitasYoki . Bom apetite!!!

Pavê de Amendoim


Tempo de preparo: 15 minutos

Rendimento: 2 pessoas

Ingredientes:
● 1⁄2 xícara de amendoim Yoki
● 2 batatas grandes descascadas
● 100ml de leite integral (aproximadamente)
● 1 colher de sopa de manteiga
● Sal a gosto
● Noz-moscada Kitano a gosto (opcional)

Preparo: em um liquidificador, bata o amendoim até que forme uma farinha bem fina. Acrescente uma colher de sopa de leite integral e bata novamente até formar uma pasta. Em uma panela, cozinhe as batatas até ficarem molinhas em ponto de purê e amasse bem com garfo. Ponha as batatas amassadas no liquidificador com a pasta de amendoim e bata tudo com mais 2 colheres de sopa de leite. Volte com esta pasta para a panela, coloque a manteiga, a noz-moscada e o sal. Acrescente o restante do leite aos poucos até formar um creme e sirva a seguir.

Petisco de Amendoim Assado com Açafrão da Terra


Tempo de preparo: 15 minutos

Rendimento: 9 pessoas

Ingredientes:
● 3 xícaras de amendoim Yoki
● 2 colheres de sopa de óleo
● 3 colheres de chá de açafrão da terra (cúrcuma) Kitano
● Sal e pimenta-do-reino Kitano a gosto

Preparo: para começar, preaqueça o forno a 180 °C. Numa tigela, misture bem o amendoim com o óleo, o açafrão da terra (cúrcuma), o sal e a pimenta-do-reino, até que os grãos fiquem envolvidos com o tempero. Distribua o amendoim temperado numa assadeira grande e leve ao forno por 15 minutos. A cada 5 minutos, abra o forno e chacoalhe a assadeira, ou mexa com uma espátula, para assar por igual. Retire a assadeira do forno e deixe o amendoim esfriar completamente antes de servir.

Para conferir receitas de Yoki, acesse o site: www.yoki.com.br/receitas/

Sobre Yoki
Presente na vida dos brasileiros há mais de 30 anos, Yoki possui um portfólio completo para diversas ocasiões de consumo e entretenimento – são mais de 20 categorias com mais de 300 produtos. Fundada nos anos 80 por Yoshizo Kitano, empresário e imigrante japonês, que tinha como objetivo trazer mais conveniência para a vida das pessoas, por meio de produtos fáceis, acessíveis e de qualidade, a marca existe para conectar os seus consumidores por meio da comida, celebrando os momentos leves e genuínos com aqueles que se ama. Dentre as inovações trazidas ao país, estão: a pipoca de micro-ondas e a criação da farofa pronta. A marca é líder de mercado de categorias criadas como pipoca de micro-ondas, farofa, grãos e farináceos.

Sobre a General Mills
A General Mills é uma empresa líder global em alimentos e trabalha “fazendo os alimentos que o mundo ama”. Suas marcas globais incluem Cheerios, Annie’s, Yoplait, Nature Valley, Häagen-Dazs, Betty Crocker, Pillsbury, Old El Paso, Wanchai Ferry, Yoki, Blue e muitas outras. Com sede em Minneapolis, Minnesota, EUA, a companhia chegou ao Brasil em 1997, quando iniciou as vendas do sorvete premium Häagen-Dazs. Em 2012, adquiriu o Grupo Yoki Alimentos, conquistando um novo modelo de negócios e tornando-se proprietária das marcas Yoki, Kitano e Mais Vita, reconhecidas pelos brasileiros há décadas.