.

Marco Aurélio defende manutenção de feriado religioso no Dia de Corpus Christi

O deputado Prof. Marco Aurélio (PSB) defendeu, na sessão plenária desta terça-feira (31), a manutenção do feriado religioso no Dia de Corpus Christi, no Maranhão, instituído por lei originária de projeto de sua autoria, mas que foi suspensa por liminar concedida pelo Tribunal de Justiça do Maranhão, atendendo solicitação de entidades empresariais.

“O próprio governador Carlos Brandão defende essa data como feriado. Dialogamos, também, com o presidente da Assembleia, deputado Othelino Neto, assim como com o procurador da Assembleia e o procurador-geral do Estado, sempre com uma participação muito fraterna e legítima da deputada Helena Duailibe. E tanto o Governo do Estado, por meio da PGE, quanto a Procuradoria da Assembleia recorrerão dessa decisão liminar”, disse o parlamentar.

Marco Aurélio disse que a lei é legítima e justa por reconhecer uma tradicional manifestação de fé do povo católico. “Peço o apoio total dos colegas parlamentares e, também, uma atenção especial dos desembargadores daquela egrégia Corte, porque entendo que nós devemos fazer justiça. Há um sentimento mais do que legítimo; uma manifestação de fé importante para os católicos em todo o Maranhão”, frisou. 

Ele destacou, ainda, o apoio dos bispos de Imperatriz, Dom Vilson Basso; de São Luís, Dom Gilberto Pastana, e de Carolina, Dom Francisco Lima. “Eles estão em Roma, numa visita ao Papa, mas todos torcendo e fazendo suas preces para que possamos ter essa vitória na Justiça, que é o reconhecimento da eficácia dessa lei”, finalizou.