O Maranhense|Notícias do Estado do Maranhão

DHL fará a entrega da taça da Copa Libertadores neste sábado

A DHL Express, empresa líder em soluções de logística, patrocinadora oficial da Copa Libertadores da Conmebol, vai participar de uma cerimônia pré-jogo para a entrega da taça oficial do campeonato. 

Dois couriers do Uruguai, país que vai sediar a final neste sábado entre Palmeiras e Flamengo, foram escolhidos pela empresa para participar da ação. A celebração vai ocorrer no Estádio Centenário de Montevidéu, onde ocorre o confronto entre os times brasileiros, a partir das 17h (horário de Brasília). 

“Temos orgulho de fazer parte dos torneios de futebol mais importantes da América Latina. A cultura da DHL e o futebol compartilham várias características que são uma prioridade para nós: internacionalização, paixão, velocidade e um compromisso constante para entregar excelência. Nossos funcionários são a chave para o sucesso de nossa empresa”, disse o diretor da DHL Express do Uruguai, Hernán Romay. 

A mesma ação foi realizada no último sábado, no mesmo estádio, na final da Copa Sul-Americana, campeonato que também é patrocinado pela DHL. Na oportunidade, o Athletico Paranaense venceu o Bragantino por 1 a 0, com gol do meio-campista e ídolo do time, Nikão.

Os quatro colaboradores uruguaios escolhidos pela empresa para participar das duas atividades são Nicolás Basilio, Sergio Rodríguez, Adrián Pintos e Andrés Aranda. 

Além dos troféus, a DHL também transporta diversos materiais que tornam o evento possível, como  kits de árbitros, uniformes dos times participantes e amostras de doping feitas pelos atletas.

Há vários anos, o patrocínio de equipes e eventos esportivos têm um papel fundamental na comunicação da marca do grupo Deutsche Post DHL. A empresa apoia o FC Bayern de Munique, a Copa do Mundo de Rúgbi, a Fórmula 1 e a Fórmula E, entre outros.