Desembargador José Jorge Figueiredo é o plantonista de 2º Grau neste fim de semana

O desembargador José Jorge Figueiredo é o plantonista de 2º Grau da Justiça estadual desta sexta-feira (21 de maio) até domingo (23 de maio), após alteração na escala de plantão. No plantão são recebidas apenas demandas urgentes, nas esferas Cível e Criminal, incluindo pedidos de habeas corpus, mandados de segurança, medidas cautelares (por motivo de grave risco à vida e à saúde das pessoas), decretação de prisão provisória, entre outros.

Os servidores plantonistas são Joseane Ferreira Froz e Igo Leonardo Mendonça Souza. O telefone celular disponibilizado para contato no 2º Grau é o (98) 98815-8344. O serviço funciona em regime de sobreaviso.

A partir da segunda-feira, no período de 24 a 30 de maio, o desembargador José de Ribamar Castro responderá pelo Plantão Judicial de 2ª Instância. As escalas de plantão dos desembargadores, servidores e oficiais de justiça plantonistas do Tribunal de Justiça do Maranhão são publicadas no Portal do Judiciário, em “Plantão de 2º Grau”, através do menu superior “Serviços”.

SÃO LUÍS 

No 1º Grau – Comarca da Ilha – o juiz Alexandre Lopes de Abreu (15ª Vara Cível) e a juíza Maricélia Costa Gonçalves (4ª Vara da Família), respondem, respectivamente, pelos plantões cível e criminal da Comarca da Ilha de São Luís. Quem auxilia os magistrados no plantão deste final de semana são o servidor Gustavo Sousa (15ª Vara Cível de São Luís) e a servidora Laissa Maciel (1º Juizado Criminal de São Luís.

Antes de dirigir-se ao local de atendimento, deve-se entrar em contato com os servidores plantonistas pelos telefones celulares (98) 98811-2153 (Cível) e (98) 98802-7484 (Criminal). O plantão funciona para recebimento somente de demandas urgentes.

Já o plantão para registro de óbito, sob a competência dos cartórios, deve ser acionado pelo telefone (98) 98112-2794.