Deputado Luiz Henrique Lula discute demandas da educação rural

O deputado Luiz Henrique Lula da Silva, participou, na quinta-feira (8), de uma reunião por videoconferência com lideranças das Casas Familiares Rurais do Maranhão (ARCAFAR), membros da União das Escolas Familiares Rurais do Maranhão (UEAFAMA) e dirigentes das diversas escolas rurais maranhenses. No encontro, foram discutidos temas infraestrutura das escolas e recursos para capacitação de professores.

Luiz Henrique salientou que já entrou em contato com o secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, para tratar da liberação dos recursos da primeira parcela do termo de colaboração entre o governo estadual e as escolas rurais. “Solicitei do secretário um posicionamento sobre o pagamento e ele garantiu que, na próxima semana, será efetuado”, destacou. 

Segundo o deputado, todas as pautas serão encaminhadas à SEDUC. Ele informou, ainda, que uma reunião entre lideranças da ARCAFAR e UEAFAMA com o secretário Felipe Camarão será realizada em breve. “Tenho a certeza de que o secretário Felipe Camarão será sensível a todas as demandas aqui colocadas e, muito em breve, teremos boas notícias para a educação rural no Maranhão”, pontuou.