O Maranhense|Notícias do Estado do Maranhão

Deputado Luiz Henrique Lula critica gestão do prefeito de Coelho Neto

O deputado estadual Luiz Henrique Lula (PT) fez duras críticas à gestão do prefeito do município de Coelho Neto, Bruno Silva, na tribuna da Assembleia Legislativa do Maranhão, nesta quarta-feira (1º).

O parlamentar denunciou que, desde a posse do novo gestor, em janeiro deste ano, vem-se criando uma vergonhosa situação na Prefeitura com a contratação de servidores que são pagos para não trabalhar.

“São pessoas que não trabalham na Prefeitura, muito pelo contrário, estão com o registro de carteira assinada em supermercados, em lojas de departamento e recebem salários elevados sem que compareçam ao local de trabalho. Há secretários municipais que nem isso são, como é o caso do presidente do Instituto de Previdência, que recebe o mesmo salário do prefeito, em uma afronta à Constituição Estadual e à Constituição Federal”, denunciou Luiz Henrique Lula.

Para o deputado, o Ministério Público e demais órgãos de controle precisam fazer uma urgente apuração dos fatos. “E o prefeito, em nota, disse que não sabe de nada. Como? Se é ele quem assina os atos de nomeação. Nós não podemos mais aceitar essa prática no Maranhão. Outra questão lamentável é que o hospital esteja com o serviço de emergência suspenso e que tenha mudado para a UPA, misturando Covid-19 com outras patologias.

Ainda segundo Luiz Henrique, o recurso da Prefeitura está sendo usado para outras finalidades. “Tão utilizando para proteção de aliados, rachadinhas, laranjas e lagartas que povoam a folha de pagamento daquele município. O dinheiro público está sendo locupletado por interesses escusos, que precisam ser apurados tanto pela Câmara de Vereadores de Coelho Neto, como pelos órgãos de controle que atuam em nosso Estado”, acrescentou o deputado.