.

Deputado Adelmo Soares intensifica ações em favor dos municípios maranhenses

O deputado estadual Adelmo Soares (PCdoB) tem intensificado as ações para fortalecimento do municipalismo maranhense, acompanhando de perto a execução de obras e programas nas cidades e participando de reuniões com lideranças políticas e comunitárias do interior do Estado.

Na quarta-feira (2), o parlamentar cumpriu agenda de trabalho em Guimarães, acompanhando a visita técnica da equipe da Secretaria Estadual de Infraestrutura (Sinfra), comandada pelo secretário Clayton Noleto. No município, foram vistoriadas importantes obras executadas pelo Governo do Estado na cidade. Na ocasião, Adelmo Soares foi recepcionado pelo prefeito Osvaldo Gomes e pela primeira-dama, Almerice Gomes.

“Acompanhamos a comitiva da Sinfra neste trabalho de verificação das obras para garantir a qualidade e agilidade dos serviços. São ações importantes, tanto no que diz respeito à melhoria da infraestrutura da cidade, quanto para a geração de emprego e renda aos moradores. Aproveito para agradecer a recepção do prefeito Osvaldo, que une forças conosco em favor do povo de Guimarães”, disse.

Codó

Também esta semana, o parlamentar reuniu-se com representantes do município de Codó para tratar de benefícios para as quebradeiras de coco do povoado Nova Jerusalém.

“Nós sabemos que as quebradeiras de coco levam uma vida árdua, mas é dessa forma que elas sustentam honestamente suas famílias. São mulheres muito guerreiras que realizam um trabalho que poucos fariam. E nosso encontro foi justamente para tratar sobre suas demandas e analisar de que forma podemos viabilizar mais investimentos que contemplem essas mulheres”, pontuou Adelmo.

Esperantinópolis

Em visita a Esperantinópolis, Adelmo Soares foi recebido pelo prefeito Luisinho e pela primeira-dama Cristina. Na cidade, o deputado participou da entrega de cestas básicas, iniciativa realizada por meio do programa “Comida na Mesa”.

“Infelizmente, a pandemia agravou a situação de vulnerabilidade social que muitas famílias já viviam. E poder levar comida à mesa de quem tem fome é uma alegria muito grande. Esses produtos vão garantir o alimento de muitos. Já diz a Palavra Sagrada: ‘dai de comer a quem tem fome’. Nós estamos fazendo a nossa parte”, ressaltou o parlamentar.