Danilo Castro é nomeado subprocurador-geral de justiça para Assuntos Jurídicos

Em cerimônia realizada na manhã desta terça-feira, 5, o procurador de justiça Danilo José de Castro Ferreira foi nomeado pelo procurador-geral de justiça, Eduardo Nicolau, para a função de subprocurador-geral de justiça para Assuntos Jurídicos. O promotor de justiça Pedro Lino Silva Curvelo foi nomeado para chefiar a Assessoria Especial de Investigação, em substituição ao novo procurador de justiça.

Os atos foram assinados pelo chefe do MPMA e a solenidade foi prestigiada por integrantes da Administração Superior e outros promotores de justiça. Os dois empossados receberam homenagens e felicitações dos presentes.

Ao dar as boas-vindas, Eduardo Nicolau destacou a responsabilidade e a contribuição de ambos para o trabalho desenvolvido pelo Ministério Público e, principalmente, na defesa da sociedade. “Sei que vossa excelência, Dr. Danilo, cumprirá sua função com muito zelo e carinho. No mesmo sentido, o Dr. Pedro Lino vem somar esforços para aperfeiçoar o trabalho na Assessoria Especial de Investigação”, afirmou Eduardo Nicolau.

O novo subprocurador-geral de justiça para Assuntos Jurídicos, Danilo Castro, agradeceu pelas felicitações e reafirmou seu compromisso de servir ao cidadão. “Agradeço por mais um ato de confiança depositado em mim. Terei os procuradores e procuradoras de justiça como orientadores, considerando a experiência dos que me antecederam. Vamos continuar trabalhando, nos esforçando”.

Em seguida, Pedro Lino igualmente agradeceu a sua indicação para coordenar a Assessoria Especial de Investigação. “Irei fazer o possível para honrar essa confiança”.

RECONHECIMENTO

Os dois empossados receberam os cumprimentos da subprocuradora-geral de justiça para Assuntos Administrativos, Regina Maria da Costa Leite; da corregedora-geral do MPMA, Themis Maria Pacheco de Carvalho; da chefe da Assessoria Especial da PGJ, Lúcia Cristiana Silva Chagas; do diretor da Secretaria para Assuntos Institucionais, José Márcio Maia Alves; da chefe de gabinete da PGJ, Theresa Muniz Ribeiro de La Iglesia; do coordenador do Gaeco, Luiz Muniz Rocha Filho; do coordenador do Projeto Ética e Integridade do MPMA, Marco Aurélio Batista Barros; e da coordenadora do Centro de Apoio Operacional de Defesa do Patrimônio Público e da Probidade Administrativa, Nahyma Ribeiro Abas.

Os promotores de justiça Carlos Henrique Brasil Teles de Menezes, Fábio Henrique Meirelles Mendes e José Carlos Faria Filho, integrantes da Assessoria Especial de Investigação, também participaram da solenidade.