O Maranhense|Notícias do Estado do Maranhão

Daniel Oliveira pede barreiras sanitárias para impedir propagação do coronavírus em São Luís

A Câmara Municipal de São Luis aprovou, nesta quarta-feira (9), em sessão remota, a Indicação 284/21, de autoria do vereador Daniel Oliveira (PL), que solicita ao governador Flávio Dino (PCdoB), com cópias ao secretário Estadual de Saúde- SES, Carlos Lula, e à Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos –MOB, a implementação de barreiras sanitárias nas entradas entre os municípios da Grande São Luís para conter o avanço do coronavírus.

O vereador Daniel Oliveira explica que a medida serve, principalmente para aquelas pessoas que saíram do município, foram para área de risco e voltaram.

“A implementação de barreiras sanitárias é uma medida imprescindível para salvaguardar a vida da população ludovicense, por isso, reitero a solicitação ao governador Flávio Dino, para aplicabilidade nas entradas dos municípios que fazem parte da Grande Ilha visando o controle e impedimento da entrada por meio de aeroportos, rodoviárias, rodovias e portos”, alerta Oliveira.

Grande São Luís
As delimitações atuais da Grande São Luís foram sancionadas, abrangendo mais quatro cidades por meio da Lei Estadual Complementar 161/2013. Foram incluídos os municípios de Rosário, Bacabeira, Santa Rita e Icatu.

Então nove municípios compõem a região metropolitana de São Luís, a começar pela capital São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar, Raposa, Alcântara, Rosário, Bacabeira, Santa Rita e Icatu, conforme determinou o art. 1º da LEC 161/2013.