CPMI: deputado Duarte Jr apresenta 33 requerimentos e critica atuação de senador do Val

O deputado Duarte Jr (PSB/MA) apresentou nesta quinta-feira (25), 33 requerimentos à CMPI dos atos antidemocráticos de 8 de janeiro. Nos documentos, Duarte, que é titular na Comissão, solicita o a convocação de autoridades e militares para prestar depoimentos e a quebra de sigilo de investigados. Entre eles, estão o dos deputados Bibo Nunes (PL-RS), Otoni de Paula (MDB-RJ) e Igor Timo (Podemos-MG). Dos requerimentos, 4 são só de Duarte e o restante apresentados junto com a deputada Duda Salabert (PDT-MG).

Aliado do ministro da Justiça, Flávio Dino, o parlamentar está engajado em atuar fortemente para que os responsáveis pelos ataques respondam pelos crimes que cometeram.
“Meu objetivo será garantir que a lei seja aplicada a todos, sem exceção. Não vamos tolerar que privilégios se sobreponham à Justiça. Vamos em busca da verdade e da punição adequada aos responsáveis por aqueles atos antidemocráticos. Quem financiou, quem estimulou, todos os peixes grandes terão também que responder pelos crimes praticados”, destacou Duarte.

Respeito e ética

No início da reunião, o deputado Duarte Jr (PSB) pediu respeito ao senador Marcos do Val, que iniciou um alvoroço quando soube da indicação da relatora na Comissão, senadora Eliziane Gama. “A senadora Eliziane é uma mulher íntegra e transparente, que sempre conduziu o seu trabalho com bastante seriedade. Pegue seu pen-drive e saia dessa sala porque o senhor quer tumultuar. Vossa excelência que é investigado por falso testemunho, que tem mais versão do que terno.”