Corte Eleitoral vem cumprindo a meta 1 do CNJ

Concluído o primeiro semestre forense de 2021, os membros da Corte Eleitoral comemoram os resultados alcançados com os julgamentos dos processos referentes aos meses de maio e junho. Nesse período, o órgão julgou mais processos que os distribuídos, conforme demonstram números extraídos do sistema Atena.

A comemoração decorre do cumprimento da Meta 1 estabelecida ao Poder Judiciário pelo Conselho Nacional de Justiça que é julgar mais processos que os distribuídos, excluídos os suspensos e sobrestados no ano corrente.

Segundo o sistema, em maio, foram distribuídos no TRE, no âmbito do 2º grau, 40 processos, mas julgados 86. Em junho, foram 35 e os julgados somaram 69.

O presidente parabenizou o empenho e dedicação de todos os seus pares, Ministério Público e servidores. “Isso demonstra e comprova que o Regional está engajado em cumprir as metas, prezando por uma prestação jurisdicional eficiente” ressaltou o desembargador Joaquim Figueiredo, que assumiu a presidência do TRE em 1º de março de 2021.

Os membros do TRE-MA reúnem-se por videoconferência com transmissão ao vivo pelo canal do TRE-MA do Youtube. Essa é a principal forma de realização das sessões de julgamentos enquanto as medidas de prevenção e combate ao COVID-19 estiverem em vigor no estado.
A primeira sessão de julho será realizada no dia 5, segunda-feira, às 15h. As pautas de julgamentos ficam disponíveis na guia “serviços judicias” do endereço eletrônico www.tre-ma.jus.br.