Correição analisou 80 processos da Turma Recursal Cível e Criminal de Chapadinha

A Turma Recursal Cível e Criminal da Comarca de Chapadinha, de entrância intermediária, foi submetida a uma correição Extraordinária pela Corregedoria Geral da Justiça (CGJ-MA), no período de 7 a 11 de fevereiro.

A unidade foi escolhida considerando as conclusões dos relatórios conclusivos das correições realizadas em 2021, que demonstraram a necessidade de realização e correição extraordinária nos processos, conforme a Portaria CGJ Nº 125/2022.

Durante a semana de correição, foram suspensos os prazos processuais e o expediente destinado ao atendimento das partes, mas mantida a distribuição processual e o recebimento de reclamações e irregularidades relacionadas aos serviços judiciários.

A correição foi conduzida pelo juiz Nelson Martins, coordenador dos juizados especiais do Maranhão, com apoio da secretária da coordenação, Josiane Santos e das servidoras Luana Moreira e Silva, Patrícia Farias e Daniele Peres, que analisaram cerca de 80 recursos em tramitação no órgão.

TRAMITAÇÃO DOS PROCESSOS

Segundo informações da secretaria dos juizados especiais da CGJ-MA, foram analisadas diversas situações relacionadas aos processos, inclusive se estão paralisados ou conclusos há mais de 100 dias, aguardando ordem judicial. Também foram analisados os procedimentos judiciais na tramitação dos processos.

 A correição na Turma Recursal de Chapadinha faz parte do calendário de correições ordinárias e extraordinárias estabelecidas pelo corregedor-geral da Justiça, desembargador Paulo Velten, para o ano de 2022, na Comarca da Ilha, interior do Estado e na área dos juizados especiais.