Corregedoria vai realizar inspeção extraordinária no cartório de Loreto

A Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão (CGJ-MA) realizará uma inspeção extraordinária na Serventia Extrajudicial de Ofício Único de Loreto (Rua 13 de Maio, nº 500, Centro), no período de 31 de janeiro a 4 de fevereiro de 2022. Os trabalhos da inspeção não suspenderão o atendimento ao público no cartório.

O juiz auxiliar da Corregedoria, Anderson Sobral de Azevedo, vai presidir os trabalhos, que serão realizados conforme previstos do artigo 15, parágrafo 5º, do Código de Normas da Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão. 

Uma equipe de servidores da Divisão de Correições e Inspeções da CGJMA, formada pelos servidores Cláudia Anchieta, João Paulo Cordeiro, Klayton Nishiwaki, Thiago Bogéa, e Vitoria Colvara, vai assessorar os trabalhos do juiz responsável pela fiscalização dos serviços cartorários. 

A Portaria 167/2022, de 14 de janeiro, assinada pelo corregedor geral da Justiça, desembargador Paulo Velten, dispõe sobre a realização da inspeção extraordinária. 

A decisão de inspecionar o cartório de Loreto foi tomada após a realização de visita técnica do corregedor aos cartórios da Região Sul, em setembro do ano passado, que constatou a necessidade do cumprimento de quesitos relacionados à integridade e à organização dos trabalhos prestados à população. 

Ao final da inspeção, deverá ser apresentado um relatório circunstanciado pelo juiz auxiliar, o qual será submetido ao corregedor-geral da Justiça para aprovação. 

A última inspeção judiciária realizada no cartório de Loreto ocorreu no dia 17 de setembro do ano passado, pelo juiz Haniel Sóstenis, que estava respondendo pela comarca (Portaria-TJ – 3310/2021).