Corregedoria reconhece competência de servidora em assumir responsabilidade

A servidora compliance do mês é jornalista for formação, mas há 16 anos de carreira no Poder Judiciário atua no assessoramento técnico em atividades administrativas em diversos setores do Tribunal de Justiça e da Corregedoria Geral da Justiça.

Lisiane Seba Salomão, bacharel em Comunicação Social e aluna do Curso de Graduação em Direito por três anos, acumulou experiência no cargo de técnica judiciária na Diretoria de Recursos Humanos, Coordenadoria de Precatórios, gabinete do desembargador Vicente de Paula e, atualmente, na diretoria da Secretaria da Corregedoria Geral da Justiça, onde está há seis anos.

O Poder Judiciário foi seu primeiro e único emprego. Ao longo da carreira, já adquiriu habilidades no tratamento com a legislação aplicada ao servidor, rotinas de processos internos, folha de pagamento, execução de projetos sociais, procedimentos burocráticos e também práticas de desburocratização.

A servidora foi escolhida pelo Núcleo de Compliance da CGJ-MA de janeiro, pela competência “Assumir Responsabilidade” e se sente à vontade no cumprimento das missões que recebe. Disse acreditar que a graduação na área das ciências humanas contribuiu para o bom desempenho no exercício das funções.

“As técnicas da minha formação acadêmica me ajudam na redação de minutas e me habilitam para ter uma boa comunicação interpessoal com os colegas. Consigo sugerir formas de promover a comunicação interna e também propor à Assessoria de Comunicação assuntos para divulgação ao público interno”, explica.

RESPONSABILIDADE

O diretor da secretaria da CGJ, Carlos Anderson, chefe de Lisiane, amplia o leque de habilidades e competências da eleita do mês pelo Compliance. “Servidora é comprometida com a qualidade e eficiência dos serviços judiciários, que possui como principal característica profissional a assunção de responsabilidade para atendimento das metas e execução dos projetos Corregedoria, como, por exemplo, o casamento comunitário”, ressaltou.

Sobre a competência de assumir responsabilidade, atribuída pelo Núcleo de Compliance, Lisiane disse perceber o reconhecimento diário dos colegas e da chefia e ressalta que o mais importante no dia a dia profissional é servir. “Servir aos colegas e ao público em geral que nos procura. Missão dada é missão cumprida”.