Corregedoria da Justiça destaca trabalho de equipe em reunião com servidores

O corregedor-geral da Justiça do Maranhão, desembargador Paulo Velten, falou com mais de 70 servidores por meio de reunião virtual na última quinta-feira (29). Na oportunidade, parabenizou a todos pela passagem do Dia do Servidor (28 de outubro), comemorado na sexta-feira (30), e destacou a importância do trabalho dos servidores no apoio à missão institucional.

Durante a sua fala, o corregedor enfatizou a importância do “espírito de equipe” entre os servidores e da colaboração de cada um na execução dos objetivos estratégicos da Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ-MA), que tem a missão institucional de atuar na orientação, apoio, controle e fiscalização dos serviços judiciários no âmbito do primeiro grau da Justiça estadual.

O desembargador disse que está satisfeito com o trabalho que está sendo feito, em geral, com foco na melhoria contínua dos serviços judiciários. “Aprimorar a instituição é tarefa que nunca acaba”, frisou o desembargador, ao abordar o melhoramento contínuo das atividades da CGJ-MA ao longo das gestões que se sucedem, tendo no servidor a base de apoio no planejamento e elaboração dos projetos e ações visando à melhoria da prestação jurisdicional.

PLANEJAMENTO E EXECUÇÃO DAS AÇÕES

A reunião foi acompanhada pelo juiz auxiliar Nilo Ribeiro, responsável pelo planejamento estratégico, e pelo diretor da secretaria da CGJ, Carlos Anderson Ferreira. Para o diretor, diante da duração do mandato de dois anos da gestão da mesa diretora do Tribunal de Justiça – presidência, vice e corregedor – é importante fazer essa reunião, por conta do acompanhamento e monitoramento da execução do planejamento das ações para o biênio, já completado em 25% do mandato, para que todos entendam a importância do comprometimento com a execução desse plano de ação e do reconhecimento do corregedor ao trabalho que está seno desenvolvido.

“A maior importância dessa reunião foi mostrar que somos um time, passando pela alta administração, com o compromisso de resolutividade, eficácia e aperfeiçoamento da instituição. Mas essa ideia não pode ficar paralisada na alta administração. Precisa se espraiar para todos os setores da Corregedoria”, disse o diretor.