Corregedor destaca propósito da CGJ em reunião com servidores

O corregedor-geral da Justiça, desembargador Paulo Velten Pereira, reuniu juízes auxiliares e   servidores da Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão (CGJ-MA), nesta sexta-feira, 18, para dirigir uma mensagem de agradecimento no encerramento das atividades da gestão, às vésperas do recesso forense – do dia 20 de dezembro a 6 de janeiro de 2021 

Por meio de plataforma virtual, o corregedor falou do papel estratégico que a CGJ-MA desempenha no Poder Judiciário, sendo responsável pela organização, orientação, disciplina e zelar pelo funcionamento dos serviços judiciários e extrajudiciais de 1º grau. E disse ser necessário, para a continuidade desse trabalho, haver diálogo e sinergia entre todos nesse processo, onde a colaboração de cada um tem sua importância, do pessoal dos serviços gerais aos juízes auxiliares. 

O propósito da Corregedoria, segundo o corregedor, é conseguir, no ano que vem, antes de completar um ano da gestão, em 24 de abril, dar uma resposta imediata aos problemas que se apresentem. “Houve uma reivindicação, um problema, a gente dá uma resposta”. 

O corregedor destacou a importância do empenho dos colaboradores para o alcance desse ideal e agradeceu a todos que contribuíram, de um modo ou de outro, no avanço da tarefa de fiscalização, funcionamento e aprimoramento da Justiça de 1º grau. “Nosso serviço tem de nos dignificar. Temos de ter hombridade, vontade e acreditar que nosso trabalho é importante e nos move para a frente. Temos de continuar com esse pensamento, firme e a crença no Poder Judiciário”, ressaltou.

PANDEMIA

Sobre o atual momento de pandemia, com alguns colaboradores infectados pela Covid-19, o corregedor lembrou uma frase de Winston Churchill, chanceler inglês na II Guerra Mundial, citada no livro “Reviravolta”, de Jared Diamond, que trata da recuperação de indivíduos e nações bem-sucedidas em momentos de crise: “Nunca desperdice uma boa crise. É da crise que a gente se soergue para uma situação melhor. Isso depende só da nossa capacidade de superação”, pontuou.

Ao final, o corregedor deixou uma mensagem de esperança em relação ao ano que se aproxima, de novos desafios, para os quais todos da CGJ-MA devem estar preparados. “Sabemos das nossas dificuldades, das resistências e dos nossos prontos fracos, mas não há problema. Não podemos perder a nossa fé”, finalizou, desejando um bom recesso, saúde e boas festas.