Corpo de Bombeiros realiza treinamento de salvação na praia do Calhau

Promover o rápido atendimento de vítimas, intensificar o treino das equipes e integrar grupamentos da corporação. Esse foi o objetivo de simulação técnico-operacional realizada pelo Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA), nesta sexta-feira (24), às 9h, na praia do Calhau, em frente ao Batalhão de Bombeiros Marítimos (BBMar), Avenida Litorânea. O treino simulou ocorrência com vítimas a bordo de embarcação à deriva. Um total de 25 bombeiros participaram da ação.

“Essa simulação técnico-operacional reforça as ações de treinamento do Corpo de Bombeiros, que já fazem parte do nosso cronograma de atividades, e contribui para que tenhamos o menor tempo de resposta, chegando às vítimas o mais rápido possível e prestando o atendimento de emergência que for necessário”, pontua o capitão José Lisboa, do Corpo de Bombeiros, que coordenou as atividades. 

Na ocasião do treinamento, as equipes de guarda-vidas realizaram simulação de um atendimento a ocorrência onde há embarcação à deriva. Além de motos aquáticas utilizadas na simulação de resgate das vítimas, os bombeiros também fizeram a retirada de vítima de afogamento.

A iniciativa é parte de uma série de atividades de aprimoramento da tropa, com fins a otimizar ações de emergência atendidas pelos bombeiros. Participaram da simu

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.